Estavam todos reunidos, coração, pulmão, pâncreas, estômago, baço, rins, fígado, pê.nis, cérebro, enfim todos..pois naquela reunião seria votado e descidido qual o órgão mais importante e eleito chefe definitivamente !

O CORAÇÃO pede logo a palavra e apela dizendo doces palavras sobre a importância do afeto, da compaixão, do sentimento e portanto se considerava o mais apto e digno para ser o chefe.

O FÍGADO, levantou a mão e disse, de que servirá teu afeto todo se eu não purificar permanentemente o que tu envias pelo resto do corpo...eu sou + importante nesse sentido, então eu devo ser o chefe.

Os RINS, bateram no ombro do Fígado e disseram no ouvido dele : se for por isso...não se esqueça que eu também sou responsável pela purificação.

Os PULMÕES deram uma gargalhada e disseram : se eu não respirar...não adianta purificação, nem afeto nenhum, vocês todos estariam fodi.dos ...Eu devo ser o chefe !

Os BRAÇOS e as PERNAS começaram a gesticular e espernear e gritaram...haverá vida se nós não os levarmos e fizermos o que vocês bem entenderem de Bom e de Ruim em vossas vidas ? Nós somos os instrumentos de realização de vossos desejos. Nós devemos ser o chefe !

E nisso a discussão que, anteriormente cada um achava que iria ser mole ganhar o voto de chef, começou a ficar acirrada...e o clima de debate transformou-se em bate boca...até que o

CÉREBRO pedia a palavra com muita calma, paciência e serenidade e fez-se um profundo silêncio, pois todos queriam ouvir a " voz da razão ". Ele teceu algumas palavras e quase ia convencendo todos argumentando entre outras coisas que ele era o responsável por enviar os sinais para cada órgão fazer isso ou aquilo...ele era o centro coordenador de toda comunicação de ida e volta dentro do corpo humano....até que mais alguém muito humildemente pediu a palavra :

Era o CU. ......quando ele fez isso a reunião veio abaixo...foi uma zombaria só...o coração não parava de gagalhar...os pulmões estavam sem ar de tanto rir....o cérebro balançava a cabeça com um ar de incredulidade no pedido do candidato. os braços e pernas pulavam e se mexiam....a boca gritava de tanto rir....até que todos perceberam que o **** estava se retirando da reunião e gritaram : Ei cara ! volta aqui. A gente sabe que você fez de brincadeira...ninguém te quer mal, mas vamos voltar a falar e votar seriamente.

E o C..U. : Nada disso ! Eu estava falando sério e agora estou de GREVE. Passar bem....
(todos riram, disseram "deixa prá lá, vai. Depois ele cai na real e volta"....então estamos descididos por unanimidade fica eleito o cérebro. Viva ! todos gritaram.

Passou um dia, dois dias, três dias...e o CU. não saia da GREVE. E todos comentavam : Pô dessa vez ele tá exagerando nessa história,né?....e o CÉREBRO disse : olha aqui pessoal eu tô meio confuso, não sei o que que tá acontecendo.

O CORAÇÃO aproveitou a deixa e comentou ...- sabe que eu tbém tô estranho com frequentes taquicardias.

Passou mais uma semana...e as
PERNAS E BRAÇOS estavam trêmulas e pediram ao CÉREBRO - Por favor, Sr.Chefe, manda o CU. sair da greve...a gente não consegue fazer mais nada direito...é só tremedeira.
os PULMÕES ofegantemente pediram apelo ao chefe CÉREBRO também. Os RINS e o FIGADO mandavam avisos permanentes para o CÉREBRO " a coisa aqui tá ficando feia, chefe. Toma uma atitude ".

O CÉREBRO conversou com o CORAÇÃO que juntos tomaram uma descisão e foram ao CU. humildemente pedir-lhe que saisse da greve e em troca lhes entregariam o cargo de CHEFE !

O CU. aceitou e tudo voltou ao normal

MORAL : Muitas vezes para ser chefe precisa muito mais ter CU. (no sentido de coragem) do que CÉREBRO.
Leia também:
Blogs com notícias similares:

Atualizado 12 horas atrás.

Por Dharma em Auto-ajuda desde 14/09/2011

http://dharmadhannyael.dihitt.com Dharma DhannyaEl

Astrologia, tarologia, psicologia, pedagogia, artes plásticas e poesia

Ranking 3021º

Atualizado 7 horas atrás.

Por Claudio em Opinião desde 28/09/2011

http://claudiopachecobhblogspotcom.dihitt.com Claudio Pacheco

Mensagem e auto ajuda

Ranking 1084º

Atualizado 18 horas atrás.

Por Emagrecerurgente em Auto-ajuda desde 17/02/2014

http://emagrecerurgente.dihitt.com EMAGRECER URGENTE!!!

www.emagrecerurgente.com

Sua opinião:
comentou em 11/08/2010 13:04
boa ^^
comentou em 11/08/2010 13:08
1º.- Coração
2º.- Cérebro