Estavam todos reunidos, coração, pulmão, pâncreas, estômago, baço, rins, fígado, pê.nis, cérebro, enfim todos..pois naquela reunião seria votado e descidido qual o órgão mais importante e eleito chefe definitivamente !

O CORAÇÃO pede logo a palavra e apela dizendo doces palavras sobre a importância do afeto, da compaixão, do sentimento e portanto se considerava o mais apto e digno para ser o chefe.

O FÍGADO, levantou a mão e disse, de que servirá teu afeto todo se eu não purificar permanentemente o que tu envias pelo resto do corpo...eu sou + importante nesse sentido, então eu devo ser o chefe.

Os RINS, bateram no ombro do Fígado e disseram no ouvido dele : se for por isso...não se esqueça que eu também sou responsável pela purificação.

Os PULMÕES deram uma gargalhada e disseram : se eu não respirar...não adianta purificação, nem afeto nenhum, vocês todos estariam fodi.dos ...Eu devo ser o chefe !

Os BRAÇOS e as PERNAS começaram a gesticular e espernear e gritaram...haverá vida se nós não os levarmos e fizermos o que vocês bem entenderem de Bom e de Ruim em vossas vidas ? Nós somos os instrumentos de realização de vossos desejos. Nós devemos ser o chefe !

E nisso a discussão que, anteriormente cada um achava que iria ser mole ganhar o voto de chef, começou a ficar acirrada...e o clima de debate transformou-se em bate boca...até que o

CÉREBRO pedia a palavra com muita calma, paciência e serenidade e fez-se um profundo silêncio, pois todos queriam ouvir a " voz da razão ". Ele teceu algumas palavras e quase ia convencendo todos argumentando entre outras coisas que ele era o responsável por enviar os sinais para cada órgão fazer isso ou aquilo...ele era o centro coordenador de toda comunicação de ida e volta dentro do corpo humano....até que mais alguém muito humildemente pediu a palavra :

Era o CU. ......quando ele fez isso a reunião veio abaixo...foi uma zombaria só...o coração não parava de gagalhar...os pulmões estavam sem ar de tanto rir....o cérebro balançava a cabeça com um ar de incredulidade no pedido do candidato. os braços e pernas pulavam e se mexiam....a boca gritava de tanto rir....até que todos perceberam que o **** estava se retirando da reunião e gritaram : Ei cara ! volta aqui. A gente sabe que você fez de brincadeira...ninguém te quer mal, mas vamos voltar a falar e votar seriamente.

E o C..U. : Nada disso ! Eu estava falando sério e agora estou de GREVE. Passar bem....
(todos riram, disseram "deixa prá lá, vai. Depois ele cai na real e volta"....então estamos descididos por unanimidade fica eleito o cérebro. Viva ! todos gritaram.

Passou um dia, dois dias, três dias...e o CU. não saia da GREVE. E todos comentavam : Pô dessa vez ele tá exagerando nessa história,né?....e o CÉREBRO disse : olha aqui pessoal eu tô meio confuso, não sei o que que tá acontecendo.

O CORAÇÃO aproveitou a deixa e comentou ...- sabe que eu tbém tô estranho com frequentes taquicardias.

Passou mais uma semana...e as
PERNAS E BRAÇOS estavam trêmulas e pediram ao CÉREBRO - Por favor, Sr.Chefe, manda o CU. sair da greve...a gente não consegue fazer mais nada direito...é só tremedeira.
os PULMÕES ofegantemente pediram apelo ao chefe CÉREBRO também. Os RINS e o FIGADO mandavam avisos permanentes para o CÉREBRO " a coisa aqui tá ficando feia, chefe. Toma uma atitude ".

O CÉREBRO conversou com o CORAÇÃO que juntos tomaram uma descisão e foram ao CU. humildemente pedir-lhe que saisse da greve e em troca lhes entregariam o cargo de CHEFE !

O CU. aceitou e tudo voltou ao normal

MORAL : Muitas vezes para ser chefe precisa muito mais ter CU. (no sentido de coragem) do que CÉREBRO.
Por favor, aguarde enquanto preparamos sugestões de leitura para você...

Blogs com notícias similares:

Atualizado 3 horas atrás.

Por Marco em Curiosidades desde 15/02/2014

http://lellopensador.dihitt.com Curiosidades , Dicas e Humor

O Blog fala sobre curiosidades, dicas e humor para você. Muitas curiosidades sobre a natureza, animais, sobre o dia a dia, todas as curiosidades e dicas de um modo em geral. Estaremos também sempre postando dicas e muito humor.

Atualizado 13 minutos atrás.

Por Perderpesorapido em Saúde desde 19/01/2014

http://perderpesorapidocom.dihitt.com Perder Peso Rápido

Aprenda como perder peso rápido

Atualizado 6 dias atrás.

Por Dygnim em Tecnologia & Ciência desde 05/11/2012

http://cienciaonline.dihitt.com Ciência Online

Ciência Online é uma fonte de artigos e notícias sobre ciência, saúde e tecnologia, altamente acessível para pessoas que são curiosas acerca das suas mentes, corpos e mundo circundante. Neste site exploramos as ultimas descobertas científicas e analisamos tópicos que afetam a vida das pessoas em múltiplos sentidos.

Ranking 48º
Sua opinião:
comentou em 11/08/2010 13:04
boa ^^
comentou em 11/08/2010 13:08
1º.- Coração
2º.- Cérebro