Você é Católico?  

 O jornal britânico The Times escreveu que "uma pesquisa recente no Brasil mostrou que 86% da população apóia o uso da camisinha e mais da metade discorda da posição da Igreja sobre o aborto". Ora, e eu que imaginava que, em pesquisa também recente, 64% dos brasileiros se declaravam Católicos.


Acho que está havendo, na cabeça do brasileiro, uma confusão do que seja "Católico". Vejamos:

A Igreja Católica tem esse nome porque todos os seus aderentes estão em comunhão com o Papa. De acordo com sua doutrina tradicional, o Papa, Bispo de Roma e Sucessor de S. Pedro, é o perpétuo e visível princípio e fundamento da unidade da Igreja Universal. É o vigário de Cristo, cabeça do colégio dos Bispos e pastor de toda a Igreja, sobre a qual, por instituição divina, tem poder, pleno, supremo, imediato e universal (Wikipedia)


Ou seja, o Papa é o grande condutor da barca de São Pedro, é o líder, o guia, o Fuhrer (Na língua-mãe de nosso Papa). Ou seja, desde quando um Católico de m... que mal pisa na Igreja pode questionar a autoridade do Fuh, digo, Papa? Ah, que saudades do tempo em que ou você se submetia à autoridade Papal (ou do Fuhrer, tanto faz) ou tinha seus bens expropriados e era expulso do país (isso quando tinha sorte) ou, mais comumente, morto. Hoje em dia a pessoa pode escolher ou não ser Católico. E, mesmo escolhendo, ficam adaptando os dogmas ao seu bel prazer! Afinal, essas pessoas querem ver a Luz ou não?! O Papa se mata de trabalhar, dando discursos, viajando, procurando orientar as pessoas do SEU REBANHO VOLUNTÁRIO e elas teimam em querer pensar por conta própria! Acho que só mesmo a volta das fogueiras e da tortura nas masmorras pra dar algum resultado aqui no Brasil...

O Papa deve estar muito decepcionado com o Lula. Primeiro porque nosso presidente o recebe com um discurso meloso: "Nosso país o recebe de braços abertos, santo padre, porque muito espera de sua liderança espiritual e moral, imprescindível para que a humanidade enfrente e supere seus enormes desafios no alvorecer deste novo milênio". E, quando o Papa explicita seu plano de ação (ensino católico nas escolas, contra o aborto em todos os casos, contra a camisinha) Lula dá uma ré e diz que vai manter o Estado Laico, porque, como cidadão, é contra o aborto, mas como presidente não pode interferir. Na verdade, o Papa (ou o o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Eusébio Scheid) adoraria pessoalmente excomungar o "sapo barbudo", mas isso pegaria muito mal politicamente e na imprensa, especialmente no papado do antigo guardião da "Congregação para a Doutrina da Fé do Vaticano", o novo nome do tribunal da "Santa" Inquisição.

Nosso Papa é um combatente feroz da "ditadura do relativismo", a idéia de que as pessoas são completamente livres para moldar seu comportamento da maneira que quiserem e de que o certo e o errado são concepções só pessoais. Se a pessoa se diz católica, trate de rezar pela cartilha católica, oras! Tanto que o Papa manifestou apoio aos bispos mexicanos que anunciaram a excomunhão dos políticos pró-aborto e afirmou: "Nada de comunhão para os políticos que aprovam o aborto", ainda no avião que vinha para o Brasil. O porta-voz tratou de botar panos quentes na declaração e depois o Papa minimizou com algo do tipo: "Não vamos sair por aí excomungando pessoas, mas espero que elas saiam por conta própria". Mais claro que isso, impossível.

Falou também da "ferida do divórcio e das uniões livres". Pediu aos fiéis que fiquem atentos para o efeito desses "processos legislativos", em uma referência a países onde os parlamentos se inclinam a favor de liberalizar o aborto e as uniões entre pessoas de mesmo sexo.

Resumindo:
Se você faz sexo antes do casamento, não segue o catolicismo.
Se é homossexual, não segue o catolicismo.
Se está no segundo casamento (ou mais), não segue o catolicismo.
Se usa camisinha, ou outros métodos anticoncepcionais, mesmo no casamento, não segue o catolicismo.
Se você é a favor do aborto em casos de gravidez de risco, não segue o catolicismo.
Se é a favor de pesquisas usando células-tronco embrionárias, não segue o catolicismo.

Que tipo de católico é você?

Antes que você se desespere e cometa suicídio (o suicídio é condenado pelo catolicismo, mas você não liga mesmo pra isso, não é?) lembre-se que nosso Papa também falou que os cristãos não-católicos também pertencem, apesar de um modo imperfeito, ao Corpo Místico, visto que tornaram-se uma parte inseparável Dele através do Batismo. Viu? Nem tudo está perdido! 

Por favor, aguarde enquanto preparamos sugestões de leitura para você...

Blogs com notícias similares:

Atualizado 6 minutos atrás.

Por Rafael em Negócios & Marketing desde 03/09/2013

http://digitalstorelizard.dihitt.com Digital Marketing Lizard

Este espaço serve de veículo e objeto que consiste em tornar pública, notícias, ofertas, representação de produtos, soluções e serviços independentes.

Atualizado 2 horas atrás.

Por Tn em Entretenimento desde 12/10/2011

http://tnaudiencia.dihitt.com TN Audiência da TV

O TN é um blog que informa dos principais assuntos envolvendo televisão e o mundo dos famosos!

Ranking 1164º

Atualizado 3 dias atrás.

Por Madalena em Pessoal desde 13/03/2012

http://madaschutze.dihitt.com Surpresas da Vida

Bem vindos ao meu blog, eu sou assim ,duas de mim... ás vezes três... Tem horas que grito vivo num conflito, mostro ao mundo minha dor .Outras horas, me transformo em mulher cheia de medo, cheia de reservas, séria ou sem defesa. No minuto seguinte, no papel de mulher fatal viro logo a tal... Sou dona do mundo, segura e destemida, altiva e atrevida, rasgo meus segredos ao meio e me exponho. Outras horas, só sei falar de amor, a mais romântica de todas as mulheres. Passo pela vida com al

Ranking
Sua opinião: