Você é Católico?  

 O jornal britânico The Times escreveu que "uma pesquisa recente no Brasil mostrou que 86% da população apóia o uso da camisinha e mais da metade discorda da posição da Igreja sobre o aborto". Ora, e eu que imaginava que, em pesquisa também recente, 64% dos brasileiros se declaravam Católicos.


Acho que está havendo, na cabeça do brasileiro, uma confusão do que seja "Católico". Vejamos:

A Igreja Católica tem esse nome porque todos os seus aderentes estão em comunhão com o Papa. De acordo com sua doutrina tradicional, o Papa, Bispo de Roma e Sucessor de S. Pedro, é o perpétuo e visível princípio e fundamento da unidade da Igreja Universal. É o vigário de Cristo, cabeça do colégio dos Bispos e pastor de toda a Igreja, sobre a qual, por instituição divina, tem poder, pleno, supremo, imediato e universal (Wikipedia)


Ou seja, o Papa é o grande condutor da barca de São Pedro, é o líder, o guia, o Fuhrer (Na língua-mãe de nosso Papa). Ou seja, desde quando um Católico de m... que mal pisa na Igreja pode questionar a autoridade do Fuh, digo, Papa? Ah, que saudades do tempo em que ou você se submetia à autoridade Papal (ou do Fuhrer, tanto faz) ou tinha seus bens expropriados e era expulso do país (isso quando tinha sorte) ou, mais comumente, morto. Hoje em dia a pessoa pode escolher ou não ser Católico. E, mesmo escolhendo, ficam adaptando os dogmas ao seu bel prazer! Afinal, essas pessoas querem ver a Luz ou não?! O Papa se mata de trabalhar, dando discursos, viajando, procurando orientar as pessoas do SEU REBANHO VOLUNTÁRIO e elas teimam em querer pensar por conta própria! Acho que só mesmo a volta das fogueiras e da tortura nas masmorras pra dar algum resultado aqui no Brasil...

O Papa deve estar muito decepcionado com o Lula. Primeiro porque nosso presidente o recebe com um discurso meloso: "Nosso país o recebe de braços abertos, santo padre, porque muito espera de sua liderança espiritual e moral, imprescindível para que a humanidade enfrente e supere seus enormes desafios no alvorecer deste novo milênio". E, quando o Papa explicita seu plano de ação (ensino católico nas escolas, contra o aborto em todos os casos, contra a camisinha) Lula dá uma ré e diz que vai manter o Estado Laico, porque, como cidadão, é contra o aborto, mas como presidente não pode interferir. Na verdade, o Papa (ou o o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Eusébio Scheid) adoraria pessoalmente excomungar o "sapo barbudo", mas isso pegaria muito mal politicamente e na imprensa, especialmente no papado do antigo guardião da "Congregação para a Doutrina da Fé do Vaticano", o novo nome do tribunal da "Santa" Inquisição.

Nosso Papa é um combatente feroz da "ditadura do relativismo", a idéia de que as pessoas são completamente livres para moldar seu comportamento da maneira que quiserem e de que o certo e o errado são concepções só pessoais. Se a pessoa se diz católica, trate de rezar pela cartilha católica, oras! Tanto que o Papa manifestou apoio aos bispos mexicanos que anunciaram a excomunhão dos políticos pró-aborto e afirmou: "Nada de comunhão para os políticos que aprovam o aborto", ainda no avião que vinha para o Brasil. O porta-voz tratou de botar panos quentes na declaração e depois o Papa minimizou com algo do tipo: "Não vamos sair por aí excomungando pessoas, mas espero que elas saiam por conta própria". Mais claro que isso, impossível.

Falou também da "ferida do divórcio e das uniões livres". Pediu aos fiéis que fiquem atentos para o efeito desses "processos legislativos", em uma referência a países onde os parlamentos se inclinam a favor de liberalizar o aborto e as uniões entre pessoas de mesmo sexo.

Resumindo:
Se você faz sexo antes do casamento, não segue o catolicismo.
Se é homossexual, não segue o catolicismo.
Se está no segundo casamento (ou mais), não segue o catolicismo.
Se usa camisinha, ou outros métodos anticoncepcionais, mesmo no casamento, não segue o catolicismo.
Se você é a favor do aborto em casos de gravidez de risco, não segue o catolicismo.
Se é a favor de pesquisas usando células-tronco embrionárias, não segue o catolicismo.

Que tipo de católico é você?

Antes que você se desespere e cometa suicídio (o suicídio é condenado pelo catolicismo, mas você não liga mesmo pra isso, não é?) lembre-se que nosso Papa também falou que os cristãos não-católicos também pertencem, apesar de um modo imperfeito, ao Corpo Místico, visto que tornaram-se uma parte inseparável Dele através do Batismo. Viu? Nem tudo está perdido! 

Por favor, aguarde enquanto preparamos sugestões de leitura para você...

Blogs com notícias similares:

Atualizado 2 horas atrás.

Por Tn em Entretenimento desde 12/10/2011

http://tnaudiencia.dihitt.com TN Audiência da TV

O TN é um blog que informa dos principais assuntos envolvendo televisão e o mundo dos famosos!

Ranking 1164º

Atualizado 25 minutos atrás.

Por Rafael em Negócios & Marketing desde 03/09/2013

http://digitalstorelizard.dihitt.com Digital Marketing Lizard

Este espaço serve de veículo e objeto que consiste em tornar pública, notícias, ofertas, representação de produtos, soluções e serviços independentes.

Atualizado 10 horas atrás.

Por Marco em Curiosidades desde 15/02/2014

http://lellopensador.dihitt.com Curiosidades , Dicas e Humor

O Blog fala sobre curiosidades, dicas e humor para você. Muitas curiosidades sobre a natureza, animais, sobre o dia a dia, todas as curiosidades e dicas de um modo em geral. Estaremos também sempre postando dicas e muito humor.

Sua opinião: