A trajetória final de Bianka é inspiradora. Casada e vinda de uma família com sete irmãos, Bianka não deixa filhos, na acepção mais comum da palavra, explicou Fábio. Segundo ele, um dos legados mais importantes que ela deixa é o site www.prafalardejesus.com.br.

Religiosa e sem se deixar abater pelo câncer, a advogada viu no endereço virtual uma oportunidade de transmitir conforto a pessoas que, muitas vezes, estariam passando por problemas mínimos se comparados à luta que ela travava contra a doença – que começou a se manifestar em 1998. A máxima da irmã, enfatiza Fábio, era que “às vezes Deus não muda as circunstâncias para que as circunstâncias mudem as pessoas”.

Para ele, o que Bianka buscava fazer por meio do site, independentemente de denominação religiosa, era precisamente o que ela já fazia pessoalmente – acolhia e transmitia conforto aos próprios enfermeiros e médicos que a tratavam, como numa inversão de papéis. A espantosa peculiaridade do comportamento da advogada diante das dificuldades de uma doença tão cruel chegou a torná-la conhecida por equipes até de outros hospitais em São Paulo.

Já se sabia que Bianka estava em um de seus últimos dias, relata Fábio, e, ao término das atividades, por volta das 11h, o grupo ficou sabendo que ela acabara de receber uma dose cavalar de sedativos, quantidade que inviabilizaria o despertar de qualquer pessoa.

“Os médicos já avisaram que ela não voltaria mais, era humanamente impossível”.

Às 16h, estavam amigos e familiares ao redor do leito hospitalar da advogada, cantando hinos, num ato tranquilo de despedida. Foi quando Bianka abriu os olhos, sentou-se na cama e brincou: “Olha, tá muito gostosa essa música, mas chama a enfermeira que eu quero tomar banho”. Ela ainda saiu pelos corredores do hospital, com o corpo fragilizado, cumprimentando um por um os profissionais de saúde que a atenderam.

Foi a última oportunidade em que Bianka interagiu com as pessoas ao redor. A advogada faleceu às 02h40 da manhã desta terça-feira. Ela estava novamente sedada por força do tratamento. O corpo deve ser liberado para chegar em Cuiabá e o velório está marcado para começar por volta das 02h desta quarta-feira na Igreja Adventista do bairro Araés (localizada perto da academia Medley). O enterro será às 16h no Cemitério da Piedade, no Centro de Cuiabá.

Fonte: Site Olhardireto.com.br 

http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=Advogada_de_Mato_Grosso_perde_luta_contra_cancer_e_morre_aos_33_anos&id=256285

Leia também:
Blogs com notícias similares:

Atualizado 3 horas atrás.

Por William em Diversos desde 05/07/2009

http://metendoobico.dihitt.com Metendo o Bico

Quero fazer amigos e compartilhar notícias e tudo mais que rola na blogsfera.

Ranking

Atualizado 25 minutos atrás.

Por Valério em Notícias locais desde 09/04/2011

http://vcartigosenoticiasblogspotcom.dihitt.com V&C Artigos e Notícias

Notícias de Pernambuco, RN , Brasil e Mundo

Ranking 564º

Atualizado 21 horas atrás.

Por Dennis em Blogueiro Repórter desde 14/01/2012

http://bloggcmmotociclistaguerra.dihitt.com BLOG GCM MOTOCICLISTA GUERRA

O uso de motocicletas nas Guardas Municipais e outras novidades

Ranking 1515º
Sua opinião:
Que pena que eu conheci este maravilhosos site apenas depois que partiu. . Que Deus lhe receba com os braços abertos e nos conforte. Sua perca só será recompensada pelo poder de Deus. Imploremos a Ele para que multiplique a nossa fé.

Ler mais: http://parafalardejesus.webnode.com.br/livro-de-visitas/
comentou em 15/05/2012 23:20
É, amigo, são essas adversidades que nos testam.
respondeu em 16/05/2012 20:40
Foi uma grande perca para a MT mas o seu exemplo de vida nos fortalece. Sugiro que viste o site:
www.prafalardejesus.com.br.