Esta informação recebi por E-mail. Pela relevância do tema e alto interesse geral sobre uma das formas de se medir a escalada de evolução da inteligência entre os seres, repasso-a. 

Quem inventou a cerveja? Lá vai:

 ” À semelhança do homem, do chipanzé e do elefante – justamente os mais inteligentes dos mamíferos -, as formigas - mais inteligente dos insetos -, adoram doces e bebidas alcoólicas.

 Assim como as nações humanas em todas as partes do mundo, as formigas aprenderam que os grãos de cevada, expostos ao calor úmido, produzem malte e que os lêvedos o transformam em álcool.

 As formigas arrastam os grãos ao formigueiro, os quais, acumulados em compartimentos especiais e umedecidos de saliva, eles fermentam e elas se embriagam com a beberagem espumante.

 Sim, há entre as formigas, alcoólatras que, em vez de trabalhar, vivem na adega de cerveja, bebendo até se estatelarem no chão. A produção de álcool entre as formigas é um exemplo clássico dos paralelismos da natureza. As formigas fizeram cerveja, antes que os homens a produzissem; os homens produziram cerveja, antes de descobrirem a das formigas. À vista destes fatos, é lícito dizer que o fabrico de cerveja faz parte da “evolução” inevitável dos acontecimentos universais.” – in ” “O Livro da Natureza” – Fritz Khan – Ed. Melhoramentos – pág.293.

 Putz, meu! Já pro bar! Evoluindo….evoluindo…

“cerveja, pinga boa e muié bela, unha nela!”

Leia também:
Blogs com notícias similares:

Atualizado aproximadamente 2 horas atrás.

Por Nogueira em Blogosfera desde 03/01/2009

http://blogseblogs.dihitt.com Blogs e Blogs

Blogs e Blogs!

Ranking 405º

Atualizado 1 dia atrás.

Por ♥edilene♥amor♥ em Arte & Cultura desde 26/05/2009

http://httpwwwmensagensdiversificadascombr.dihitt.com # # # MENSAGENS DIVERSIFICADAS # MD #

http://www.mensagensdiversificadas.blogspot.com.br MENSAGENS DIVERSIFICADAS ...para pessoas que gostam de se comunicar...

Ranking

Atualizado 2 dias atrás.

Por Eliude em Blogosfera desde 17/07/2008

http://elysant.dihitt.com Elysant

Ranking 918º
Sua opinião: