Com mais de 1.200 filmes produzidos e mais de 3,3 bilhões de ingressos vendidos, Bollywood produz filmes de qualidade, com orçamentos milionários mas também outros, com orçamento menos, mas com um enredo e uma cinematografia de grande valor artístico. Escolher os melhores não é uma tarefa fácil, confira a segunda e última parte dos melhores filmes de Bollywood de 2012.

 

Poster do Ek Tha Tiger, que é o filme de Bollywood de maior bilheteria do ano, arrecadando 34,3 milhões de dólares


Cocktail

Sim, nós vimos Bollywood como o grande expoente de um gênero de filme que se trata em fazer um coquetel de vários gêneros cinematográficos para alcançar o sucesso comercial. Drama, comédia, suspense, aventura, tudo é misturado numa espécie de masala (tempero indiano). Com Saif Ali Khan, Penty Diana e Padukone Deepika nos papeis principais e uma aparição especial de Randeep Hooda o filme se tornou um sucesso instantâneo.

Ishaqzaade

Bollywood tem sido sempre considerado como o centro de filmes românticos. Esse gênero acabou que se expandiu incorporando outros gêneros e e enriqueceu Bollywood.  Filme romântico tem sido quase que um sub-gênero. Embora este difere em muitos relatos dos dramas e romances populares, esta história de um amor violento por Habib Faizal além de ser um sucesso mundial, também conseguiu angariar críticas positivas.

Ek Tha Tiger

Esse filme é um exemplo de blockbusters com um grande sucesso comercial mas tem uma identidade distinta. Ek Tha Tiger é o filme de Bollywood de maior bilheteria do ano, arrecadando 34,3 milhões de dólares e também o filme com a segunda maior bilheteria de todos os tempos, só perdendo para os 3 Idiotas, de Aamir Khan. Trata-se de uma história de amor com a espionagem como pano de fundo. Salman Khan, com sua imagem de macho, mais uma vez estabeleceu sua química como um imã, capaz de atrair multidões. Esse sucesso de público não poderia faltar na nossa lista dos melhores filmes de Bollywood de 2012.

Rathore Rowdy

Este filme de ação escaldante não é apenas mais um blockbuster. Trata-se da segunda maior bilheteria de segunda do ano. Este é também o filme do retorno da estrela Akshay Kumar no gênero de ação. Produzido com um orçamento de somente 7,4 milhões de dólares, o filme conta com a seqüência de ação e jogos de perseguição entre criminosos e policiais com um toque de romance no meio. Uma masala perfeita para um entretenimento emocionante.

Agnipath

Bollywood tem sempre acalentado o sonho de produzir um remake de uma obra-prima de outrora, mas superando o original. Por vezes, essas tentativas tem uma falha comercial enorme, embora, por vezes, acabam conquistando uma identidade especial, independentemente do original. Agnipath com sua reciprocidade dos tempos modernos e humor cinematográfico é muito mais sábio do que o seu antecessor e com elenco de estrelas como Ritwik Roshan, Dutt Sanjay, Rishi Kapoor e Priyanka Chopra, produziu um emocionante drama de ação que surpreendeu muitos críticos. É também o terceiro filme mais rentável do ano.

Jab Tak Hai Jaan

Outro blockbuster e Sharukh Khan após uma pausa veio a este filme como o herói carismático e trazendo Katrina Kaif e Anushka Sharma nos papéis principais. O papel de macho sensível, tão típico de personagens protagonista interpretado por Sharukh pode ser visto com contornos mais maduros do ator, afinal ele também é um dos seus melhores filmes da sua carreira arrecadando mais de 18,4 milhões de dólares.

Casa cheia 2

Como poderíamos fazer uma lista de melhores filmes de Bollywood de 2012 sem um filme de comédia? O gênero é uma das marcas de Bollywood e marca do seu sucesso. Casa cheia 2 é o filme de comédia que rendeu mais popularidade e sucesso comercial neste ano. Com Akshay Kumar, John Abraham, Jacqueline Fernandez e Totumkal Asin, o filme tornou-se um garantia de entretenimento.

O filho de Sardar

O filho de Sardar é outra produção recente do cinema independente que recebeu tanto uma boa recepção da crítica como sucesso comercial. Com um elenco de estrelas de alto perfil como Ajay Devgan, Chawla Juhi e Sanjay Dutt, vale a pena assistir as reviravoltas de uma história fantástica de vingança e amor. Ao gerenciar o encanto das histórias e manter o segredo da história o maior tempo possível, o filme não apenas foi bem na bilheteria, como também recebeu resposta da crítica especializada.


Leia também:
Blogs com notícias similares:

Atualizado 12 horas atrás.

Por Daniel em Mistérios desde 05/07/2014

http://misteriosehorror.dihitt.com Mistérios e Horror

Falamos do mundo e seus grandes mistérios.

Atualizado 2 horas atrás.

Por Cultura em Podcasts desde 14/02/2013

http://cpr.dihitt.com Cultura Pop Rigor

Cultura Pop, algum sarcasmo e vice-versa. Acompanhe as novidades do Cultura Pop À Rigor.

Ranking 274º

Atualizado 8 horas atrás.

Por Nana em Blogosfera desde 10/08/2014

http://yagaminana.dihitt.com Yagami Nana

Blog pessoal, com conteúdo variado como resenha de filmes, livros e séries, beleza, culinária e muito mais.

Sua opinião: