Apesar das mulheres já declararem que isso pouco importa, esse é um fato que sempre atormenta muitos homens de todo o mundo.  Em junho de 2006 um estudo publicado pelo British Journal of Urulogy,  mostra que desde 1942 pesquisas internacionais foram feitas a esse respeito em mais de 11.500 homens e constata-se que  45% dos adultos estão insatisfeitos com as dimensões do seu pênis.  

A maioria dos homens tem o tamanho do pênis normal, variando, quando ereto de 14 a 16 centímetros  de comprimento e de 12 a 13 centímetros de diâmetro, o que é normal na visão dos pesquisadores ingleses. É raro o numero de homens que possuem pênis ereto com menos de 7 centímetros de comprimento, denominado pelos médicos de micropênis, e é tão insignificante que não tem valor estatístico. O micropenis é uma deformidade congênita identificada geralmente na infância.

Porém, explicam os autores, os homens tendem a se sentir mais potentes, bonitos e mais sexualmente confiantes quando tem o pênis considerado grande, o que causa grande insatisfação por parte de quem tem esse pensamento, o que não é uma boa idéia por que pode causar alguns tipos de distúrbios psicológicos como depressão e transtorno obsessivo. Os homens que sofrem desse mal chegam a medir seu pênis todo dia e isso pode levá-los a psicose.

A raiz do problema está na infância, quando o menino começa a comparar o seu corpo com o corpo de outros meninos e se agrava na adolescência, quando ao o garoto ao se deparar com imagens eróticas de homens com pênis a cima da média. Trinta e sete por cento dos homens entrevistados no estudo inglês relatam grande ansiedade depois de se compararem  com os atores pornôs em revistas ou filmes, porém o que mais chamou a atenção dos cientista é que nenhum dos homens que declararam falta de confiança ou angústias em relação as dimensões dos genitais tem pênis com tamanho abaixo da média.

Tais sentimentos levam os homens a gastarem fortunas em tratamentos para aumentar o tamanho do pênis. As opções de terapias incluem carregar pesos no membro, usar bomba à vácuo para estimulação ou até se sujeitarem à picadas de cobras venenosas no membro, como faziam alguns índios brasileiros.

A Sociedade Brasileira de urologia atesta que nenhum desses tratamentos é eficazes e seguros e que a única técnica considerada eficaz para o aumento peniano é a cirurgia, que corta o ligamento que une e sustenta o pênis ao osso púbico, e que só pode ser usada nos casos dos homens que possuem micropênis e que o aumento é só de 2 centímetros e que a cirurgia compromete a angulação do pênis em ereção para 90 graus em relação ao corpo.

A preocupação de ter pênis maior, sem dúvida, esta sujeita a considerações mais complexas, a se levar em conta os resultados da pesquisa dos cientistas ingleses. Segundo eles, das mulheres que foram entrevistadas sobre o assunto, 90% disseram sentir mais prazer com pênis mais largos e não mais longos e 85% declararam não ter nada a reclamar sobre as medidas dos seus parceiros. Aos homens que acreditam que um membro maior proporciona mais prazer às mulheres, os representantes da SBU (Sociedade Brasileira de Urologia) lembram que o canal vaginal possui ligações nervosas somente em seus três primeiros centímetros, ou seja,é onde se localiza  a zona de prazer.

IMFORMAÇÕES ADICIONAIS

Medidas da Normalidade segundo o casal de sexólogos Mas ter e Johnson, em pesquisa feita em 1966:

. O pênis em ereção chega de 12,5 cm a 17,5 cm de comprimento.

. Um bebê tem o pênis com comprimento em media de 3,75 cm.

.O pênis flácido mede de 5 cm a 10 cm de comprimento.

.Um pênis que mede menos de 4 cm flácido e de menos de 7,5 em ereção é considerado pequeno.

. No Brasil, a média nacional é de 14,1cm e a maioria dos homens tem cerca de 12 a 16 cm em media de comprimento,e menos de 5% da população tem problema de pênis pequeno.

Leia também:
Blogs com notícias similares:

Atualizado 4 dias atrás.

Por Profwar em Educação desde 13/08/2008

http://brasilacademico.dihitt.com Brasil Acadêmico

O blog do acadêmico descolado. Notícias sobre tecnologia, comportamento, diversão, arte, educação e tudo o que acontece na comunidade Brasil Acadêmico.

Ranking 207º

Atualizado 1 dia atrás.

Por Luis em Opinião e Notícias desde 05/06/2008

http://luishipolito.dihitt.com Luis Hipolito Blogger

Notícias nacionais e internacionais. Artigos em geral.

Ranking 59º

Atualizado 9 dias atrás.

Por Benjamin em Arte & Cultura desde 29/08/2008

http://obvious.dihitt.com obvious

O obvious é um espaço de tudo e de nada; de coisas importantes aparentemente sem importância; de coisas intemporais; de coisas que gostamos. Tudo isto nos é apresentado sob a forma de imagens que nos marcam de forma mais ou menos intensa. Escrevemos pelo prazer que nos provocam e pelo prazer de saber mais. Arte, arquitectura, música, fotografia, cinema, design ou qualquer outro assunto... Tantas imagens de coisas simples afinal, talvez essenciais. Merecem por isso ser abordadas de forma simples.

Ranking 283º
Sua opinião: