Apesar das mulheres já declararem que isso pouco importa, esse é um fato que sempre atormenta muitos homens de todo o mundo.  Em junho de 2006 um estudo publicado pelo British Journal of Urulogy,  mostra que desde 1942 pesquisas internacionais foram feitas a esse respeito em mais de 11.500 homens e constata-se que  45% dos adultos estão insatisfeitos com as dimensões do seu pênis.  

A maioria dos homens tem o tamanho do pênis normal, variando, quando ereto de 14 a 16 centímetros  de comprimento e de 12 a 13 centímetros de diâmetro, o que é normal na visão dos pesquisadores ingleses. É raro o numero de homens que possuem pênis ereto com menos de 7 centímetros de comprimento, denominado pelos médicos de micropênis, e é tão insignificante que não tem valor estatístico. O micropenis é uma deformidade congênita identificada geralmente na infância.

Porém, explicam os autores, os homens tendem a se sentir mais potentes, bonitos e mais sexualmente confiantes quando tem o pênis considerado grande, o que causa grande insatisfação por parte de quem tem esse pensamento, o que não é uma boa idéia por que pode causar alguns tipos de distúrbios psicológicos como depressão e transtorno obsessivo. Os homens que sofrem desse mal chegam a medir seu pênis todo dia e isso pode levá-los a psicose.

A raiz do problema está na infância, quando o menino começa a comparar o seu corpo com o corpo de outros meninos e se agrava na adolescência, quando ao o garoto ao se deparar com imagens eróticas de homens com pênis a cima da média. Trinta e sete por cento dos homens entrevistados no estudo inglês relatam grande ansiedade depois de se compararem  com os atores pornôs em revistas ou filmes, porém o que mais chamou a atenção dos cientista é que nenhum dos homens que declararam falta de confiança ou angústias em relação as dimensões dos genitais tem pênis com tamanho abaixo da média.

Tais sentimentos levam os homens a gastarem fortunas em tratamentos para aumentar o tamanho do pênis. As opções de terapias incluem carregar pesos no membro, usar bomba à vácuo para estimulação ou até se sujeitarem à picadas de cobras venenosas no membro, como faziam alguns índios brasileiros.

A Sociedade Brasileira de urologia atesta que nenhum desses tratamentos é eficazes e seguros e que a única técnica considerada eficaz para o aumento peniano é a cirurgia, que corta o ligamento que une e sustenta o pênis ao osso púbico, e que só pode ser usada nos casos dos homens que possuem micropênis e que o aumento é só de 2 centímetros e que a cirurgia compromete a angulação do pênis em ereção para 90 graus em relação ao corpo.

A preocupação de ter pênis maior, sem dúvida, esta sujeita a considerações mais complexas, a se levar em conta os resultados da pesquisa dos cientistas ingleses. Segundo eles, das mulheres que foram entrevistadas sobre o assunto, 90% disseram sentir mais prazer com pênis mais largos e não mais longos e 85% declararam não ter nada a reclamar sobre as medidas dos seus parceiros. Aos homens que acreditam que um membro maior proporciona mais prazer às mulheres, os representantes da SBU (Sociedade Brasileira de Urologia) lembram que o canal vaginal possui ligações nervosas somente em seus três primeiros centímetros, ou seja,é onde se localiza  a zona de prazer.

IMFORMAÇÕES ADICIONAIS

Medidas da Normalidade segundo o casal de sexólogos Mas ter e Johnson, em pesquisa feita em 1966:

. O pênis em ereção chega de 12,5 cm a 17,5 cm de comprimento.

. Um bebê tem o pênis com comprimento em media de 3,75 cm.

.O pênis flácido mede de 5 cm a 10 cm de comprimento.

.Um pênis que mede menos de 4 cm flácido e de menos de 7,5 em ereção é considerado pequeno.

. No Brasil, a média nacional é de 14,1cm e a maioria dos homens tem cerca de 12 a 16 cm em media de comprimento,e menos de 5% da população tem problema de pênis pequeno.

Por favor, aguarde enquanto preparamos sugestões de leitura para você...

Blogs com notícias similares:

Atualizado 7 horas atrás.

Por Enoticia em Opinião e Notícias desde 17/11/2013

http://enoticia.dihitt.com É notícia

Ponto de parada para quem busca informações. Notícias do Brasil, do mundo, das celebridades, dos esportes, da tv, do cinema, vídeos, e muito mais. Aconteceu é notícia!

Atualizado 2 horas atrás.

Por Sebrae em Negócios & Marketing desde 16/02/2014

http://sebrae.dihitt.com Sebrae

Comunidade Voltada ao Empreendedores e também futuros empreendedores. Acesse www.sebrae.info

Atualizado 3 horas atrás.

Por William em Diversos desde 05/07/2009

http://metendoobico.dihitt.com Metendo o Bico

Quero fazer amigos e compartilhar notícias e tudo mais que rola na blogsfera.

Ranking
Sua opinião: