Absolutamente não haverá mudanças no comportamento do homem tão cedo .

São poucas as pessoas que realmente se preocupam com o bem estar social coletivo e com a natureza. Essa pequena minoria não consegue exercer influência em milhões de pessoa. 

O mundo gira entorno da moeda(praticamente todo o país no mundo é capitalista),basicamente todo o conflito existente em uma sociedade está ligado direto ou indiretamente ao dinheiro.(mortes, corrupção,violência ) 

O próprio sistema capitalista exige que o homem seja um ser ganancioso. A preocupação de muitas pessoas está apenas em ''conseguir se dár bem na vida''  enquanto vê as outras  pessoas como meros  ''concorrentes'', atendendo assim expectativas do sistema.

O mundo gira entorno da moeda

São poucas pessoas que conseguem ter a visão plena da realidade, e essa minoria não consegue derrubar o padrão que impera na sociedade.

Leia também:
Blogs com notícias similares:

Atualizado 1 dia atrás.

Por Luis em Opinião e Notícias desde 05/06/2008

http://luishipolito.dihitt.com Luis Hipolito Blogger

Notícias nacionais e internacionais. Artigos em geral.

Ranking 59º

Atualizado aproximadamente 22 horas atrás.

Por Profwar em Educação desde 13/08/2008

http://brasilacademico.dihitt.com Brasil Acadêmico

O blog do acadêmico descolado. Notícias sobre tecnologia, comportamento, diversão, arte, educação e tudo o que acontece na comunidade Brasil Acadêmico.

Ranking 207º

Atualizado 5 dias atrás.

Por Marcelo em Opinião desde 26/10/2008

http://sacodefilo.dihitt.com Saco de Filó

Humor, crítica ao absurdo cotidiano, um convite para pensar e avaliar as entrelinhas do dia-a-dia através de textos bem humorados e com conteúdo informativo.

Ranking 76º
Sua opinião:
comentou em 23/04/2012 17:09
A tarefa não é fácil. Quem bolou esse sistema é um artista, pq está levando o ser humano a se enroscar nas próprias pernas o tempo todo. Então, que chance tem as poucas pessoas que não querem entrar nesse carrossel? Eu pessoalmente, venho apostando no autoconhecimento, que me traz sentido pra vida, equilíbrio para lidar com as adversidades e tranquilidade pra fazer as escolhas certas que a vida vai me colocando no caminho.
respondeu em 23/04/2012 20:07
Obrigado pelos comentários amigo,realmente todos tende a fazer parte do sistema.
É verdade, Marcos. No mundo capitalista em que vivemos, as pessoas estão muito mais preocupadas com sua satisfação imediata, pouco se importando com sua atitude humana. Para vencer na vida o ganancioso faz de tudo, inclusive se precisar, ele "pisa na cabeça" do seu semelhante. Isso é a exigência do mundo globalizado. Tudo é mercadoria, inclusive o ser humano.
Exclente texto, Marcão.
respondeu em 23/04/2012 20:03
Valeu professor :)