Um sapo inocente foi levado até uma vasilha com água e jogado dentro dela, o sapo ficou tranqüilo a nadar, a vasilha foi levada até uma fogueira, o sapo continuava tranqüilo a nadar, a vasilha estava na fogueira, o sapo sem nada perceber estava tranqüilo a nadar, a água da vasilha começou a esquentar, o sapo começou a se incomodar, a água da vasilha começou a ferver, ao sapo não restava mais nada a fazer... 

Primeiro eles passaram à noite e atiraram uma pedra em direção a nossa casa e nós não fizemos nada. Depois eles voltaram, à noite, chutaram a nossa cerca e nós não fizemos nada. Eles voltaram, à noite, outra vez e agora entraram em nosso jardim e destruíram nossas flores e nós não fizemos nada. Agora eles vieram de dia, tomaram nossa casa e nós não fizemos nada... 

Estas duas pequenas parábolas têm algo em comum, mas também têm uma grande diferença! A primeira, no que se refere ao estado de direito de um povo que se denomina democrático, é o alerta necessário para possíveis armadilhas que possam de alguma forma ter o seu estado de direito subtraído por forças nas quais não podemos confiar. A segunda é a diferença entre os incautos e os sabidos/acomodados, os dois podem ser apanhados nas armadilhas de governos totalitários/ditaduras, mas os dois não são iguais, enquanto um desconhece o perigo, o outro o identifica, o reconhece e se acomoda diante do perigo iminente. Portanto não há diferença entre um incauto e um sabido/acomodado, precisamos batalhar para mantermos nossos direitos e tem de ser todo santo dia!

Por favor, aguarde enquanto preparamos sugestões de leitura para você...

Blogs com notícias similares:

Atualizado 24 horas atrás.

Por David em Jogos desde 21/10/2010

http://pinkjogos.dihitt.com Pink Jogos!

Um site feito Só Para Meninas com mais de 3.000 jogos - os Melhores e os Mais Novos - todos gratis! Pra Menina que gosta de internet, faz amigas, tem a sua área com favoritos no site e adora o Pink Jogos!

Ranking 4033º

Atualizado 2 dias atrás.

Por Ana em Arte & Cultura desde 13/02/2014

http://daliteratura.dihitt.com Blog Da Literatura

O Blog Da Literatura é um espaço que reúne tudo o que envolve o mundo da palavra e da arte.Escrevemos sobre literatura, educação, cultura e arte de forma leve, descontraída e com uma linguagem acessível a todos os tipos de públicos. Aliado a isso, damos dicas de livros, de filmes, de atividades escolares, de achados em livrarias e páginas de internet para disponibilizar material de consulta sobre as reflexões feitas.

Atualizado 3 horas atrás.

Por Ezequiel em Diversos desde 18/08/2014

http://ezequielgomes.dihitt.com Blog do Ezequiel Gomes

O Blog é um book digital aberto muito diversificado. O conteúdo auto ajuda é um particular. Assim como artigos PNL muito interessantes. Você gostará das ilustrações que posto em constância. Muito útil para quem escreve, ou discursa. Para pregadores tem bastante material. Sou grato em participar desta comunidade.

Sua opinião: