Todos concordam que amor e paixão são sentimentos bem diferentes. O amor é um sentimento perene, ou seja, dura muitos anos e nos leva a ter o desejo de que esse amor seja eterno. Eternidade desse amor, tão belo e tão bom para todos àqueles que passaram, que passam ou vão passar por esse tipo de sentimento algum dia. A paixão é diferente, ela chega como se fosse uma bomba a cair sobre nossos corações. Na paixão vivemos tudo que poderíamos viver no amor, mas efemeramente. Intensidade total, assim nós definimos a paixão na maioria das vezes.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    Sempre ouço as pessoas dizerem que estão à procura de sua cara metade. Bem, aí eu não concordo essa afirmação. Para mim definição de cara metade seria procurarmos por nós mesmos. Já imaginaram se encontrássemos uma pessoa que nos refletisse como espelho do que somos? Os mesmos gostos, os mesmos hábitos, os mesmos vícios. Acho que seria muito chato nós termos ao nosso lado uma pessoa que agisse exatamente como nós agimos, pensem a respeito. Homem ou mulher que está à procura de amor. Está, essa pessoa, querendo alguém que a complete, mas não no sentido de cara metade e sim no sentido de um belo relacionamento e que tenha o carinho, o respeito e principalmente o amor incondicional pela pessoa amada.

Sentimentos, desejos e emoções provocados pelo amor e a paixão são o que de melhor pode ocorrer na vida de um ser humano. Todos nós precisamos de um grande amor e às vezes de paixões avassaladoras, mas nunca procurem uma cara metade e sim um amor verdadeiro. A escolha é de vocês. Se procurarem uma cara metade talvez a encontrem, mas creio que ficaram só na paixão e não conseguiram um grande amor.

Por favor, aguarde enquanto preparamos sugestões de leitura para você...

Blogs com notícias similares:

Atualizado 1 hora atrás.

Por Tn em Entretenimento desde 12/10/2011

http://tnaudiencia.dihitt.com TN Audiência da TV

O TN é um blog que informa dos principais assuntos envolvendo televisão e o mundo dos famosos!

Ranking 1164º

Atualizado 2 horas atrás.

Por Adriano em Livros desde 04/07/2013

http://baixarlivros.dihitt.com milhares de livros

Os melhores sites de livros do mundo em um unico lugar Baixar livros e muito mais - Ebook home ebook library - download ebooks . romance, download ebook, textos em txt, livros pdf, livros doc, livros txt, ebooks txt, ebooks epub

Ranking 2204º

Atualizado 2 dias atrás.

Por Allison em Diversos desde 18/02/2010

http://ferramentasgospel.dihitt.com -[Ferramentas Gospel]-

Orientando Cristãos em sua caminhada.

Ranking 5982º
Sua opinião:
comentou em 26/10/2010 19:37
Ola Gerci,
concordo, ter uma cara metade deve ser muito chato!!!
acho que por isso amo e ainda sou apaixonada pelo homem que me acompanha, porque ele não é minha metade, ele é um inteiro, com gostos e vontades bem diferentes das minhas, fazendo assim que sempre tenha novidades para conversar, coisas para dividir e acima de tudo se apaixonar a cada novo dia!
Muito bom o post!

bjus!
é isso aí querida, precisamos de amor verdadeiro.
abraços.
comentou em 26/10/2010 19:44
Olá Gerci !!

Gostei muito do texto !
Concordo que achar alguém parecido, talvez seja meio monótono, mesmo...
No meu caso deu certo porque encontrei uma pessoa totalmente diferente, mas ambos somos compreensivos e isso só nos faz crescer, pois com as diferenças aprendemos muitas coisas, amadurecemos, exercitamos a paciência e cultivamos o diálogo, que nunca é tedioso já que temos interesses tão opostos.
Quando procuramos a cara metade, se a encontrarmos, pode ser que o crescimento dos dois esteja comprometido, já que são iguais, pensam igual e conseqüentemente não irão avançar ao encontro de novos horizontes...

Um enorme abraço !
Sammy, você e a Kassya captaram a mensagem.
Abraços.
comentou em 26/10/2010 19:53
Gerci, eu acredito demais no amor.... mas naquele amor que não vem revestido de grandes acontecimentos, aquele que nasce aos poucos, sendo regado e observado.......
Beijo no coração
comentou em 26/10/2010 20:43
Gerci, eu discordo um pouco da sua tese. A famosa expressão "cara metade", na minha visão sempre esteve relacionada com a parte que nos falta, ou melhor dizendo, a parte que nos completa.

Eu, graças à Deus, não to procurando por nada, já encontrei tudo numa unica pessoa.

bjoss

Mi.
comentou em 26/10/2010 21:51
Concordo com o texto, acho que viver com alguem igual a gente nada acrescenta, ja o amor e a paixao de certa forma nos ensina algo novo sobre a vida. A paixao e deliciosa mas certamente um risco grande de terminar em grave crise, o amor e a busca ideial, mas infelizmente nao existe receita quando se trata de amor entre duas pessoas.A gente segue na busca, abs!
comentou em 27/10/2010 10:59
Olá Gerci querida!
Vou além de sua análise (se me permite). Não acredito, também, na teoria da "cara metade", porque acho que todos somos um todo, buscando outro todo (e não metades)...Buscamos o "todo", o conjunto da obra para poder equilibrar e criar uma harmonia! Existem coisas (e acho que no amor isso é evidente) que em metades ou divididas, provocam a busca pelo "algo mais". Então, se pudermos encontrar alguém que em seu todo e através de suas diferenças, nos dê outras e novas perspectivas e não nos mantenha "bitolados" em regras e conceitos próprios, com certeza a somatória será interessante! Algumas pessoas acham que o par ideal precisa ser o seu oposto...outras acham que precisam ser iguais; porém, o que precisa é ser harmônico e provar que mesmo sendo diferente consegue adaptar-se e aprender com o outro!
Graças a Deus estou nesse todo há 14 anos!
Grande beijo,
Jackie
comentou em 27/10/2010 13:53
Concordo com a opiniao da colega jackie, e ate o tempo de casamento foi sugestivo ao que eu ia me referir, que a opiniao dela me remeteu a carta do tarot de numero 14= A temperança, nao encontrar a metade, mas sim duas pessoas resolvidas se equilibrando..Perfeito!Bjs
respondeu em 27/10/2010 14:03
Flávio,
Poxa, até me arrepiou aqui quando vi esse 14 !!! rsrs... E por incrível que pareça, entramos num período de plena harmonia e equilíbrio mesmo! Estou fascinada!
Grande beijo,
Jackie