Esta carta simboliza o maior aprendizado de todos nós, não é à toa de que é a redução de todo o Tarô. 78=7+8=15=1+5=6.

Lembram do número da Besta do Apocalipse bíblico? 666? Pois é. Dentre os seus muitos significados vai este aqui. OS AMANTES ou a relação homem/mulher, homem/homem ou mulher/mulher nos seus três aspectos básicos. 

  1. Primeiro 6: Sexo puramente biológico, instintual e animal. Este é o impulso básico que atrai as pessoas. É o que popularmente é chamado de "química". Na maioria das vezes as pessoas envolvidas nesta "química" não têm a possibilidade de relação sexual pois esbarram em uma série de obstáculos impostos pela sociedade, além de, nem sempre os envolvidos disporem-se a viver a aventura devido às suas regras morais, religiosas, sociais, culturais e econômicas. Isto quer dizer que apesar da forte atração animal o que acaba vencendo é a rígida censura moral.
  2. Segundo 6: Sexo mental. É aqui neste nível que funciona o grosso da humanidade. Somos uma sociedade orientada pela cabeça, aprendemos a administrar a vida como se fosse um negócio e o sexo, é claro, está dentro deste pacote. Acima de tudo encontram-se os interesses sociais, econômicos e culturais. A atração que funciona neste nível é: "o que eu ganho me relacionando com esta pessoa a nível social, financeiro e cultural". Os títulos, a conta bancária e o status social funcionam muito aqui como elemento disparador do tesão. A grande variedade de fantasias sexuais, fetiches, perversões e patologias estão neste nível. Aqui também encontra-se o sexo das baladas e das casas de swing, impulsionado pelo álcool e pelas drogas de todos os tipos, em que os homens ingerem estimulantes sexuais para garantirem a ereção e a quantidade de relações. A indústria pornográfica e a prostituição também estão no rol do sexo mental. A repressão religiosa, moral, social e cultural, ainda hoje muito vigentes, faz com que o curso natural da energia seja desviado e ganhe contornos patológicos. Os "santos" que se abstém de sexo também estão neste nível e as pessoas que fazem sexo o fazem de forma mecânica ou automática, enfim, encontramos aqui todas as formas de jogos de manipulação psicológica inconsciente entre os parceiros, usando o sexo como instrumento de poder.
  3. Terceiro 6. Sexo sentimental. O sexo é uma energia que movimenta muito os sentimentos, aliás, o sexo é a energia impulsionadora da vida, por isso o Tantra se dedica muito a ele. Neste nível encontramos o famoso amor romântico cantado em prosa e verso pela maioria dos nossos poetas e músicos. As telenovelas então, fazem um sucesso tremendo repetindo a mesma história sempre, onde mudam somente os personagens. No amor romântico é onde as pessoas se apaixonam perdidamente um pelo outro e projetam suas expectativas de felicidade no outro. Aqui encontra-se o mito da fidelidade e a traição adquire contornos catastróficos. Mais de 90% dos relacionamentos está embasada no romantismo. No começo da relação tudo é alegria, felicidade, beleza, tesão mas, a partir de um certo tempo, quando os parceiros acostumam-se mais um com o outro e conhecem-se no seu lado mais obscuro ou feio, a poesia e o tesão tendem a desaparecer. Quem olha mais de perto percebe que o amor romântico não é tão amor assim porque em um dia as pessoas se amam e no outro as pessoas se odeiam e são até capazes de matar por amor. A paixão do amor romântico apresenta uma camada superficial de felicidade em cima de uma camada de medo, culpa, frustração, ódio, apego e possessividade. No meu ponto de vista a psique feminina foi a mais prejudicada pelo amor romântico porque obrigou a mulher a adaptar-se e submeter-se à psique masculina.

Eis aqui a besta humana, eu e você, que vagamos pela superfície da Terra em busca de nossa alma gêmea que nos fará felizes hehe... pensando bem, não somos tão inteligentes assim porque sofremos muito mais do que gozamos.  E pensar que o mundo todo é afetado pela maneira como nos relacionamos... 

Mas a coisa toda não precisa parar por aí, podemos seguir adiante, porém, para isso, precisamos reduzir o 666. Podemos fazer desse limão uma gostosa limonada. 6+6+6=18; 1+8=9. Temos gente nova no pedaço. Apareceram A LUA (18) e O EREMITA (9). A LUA é um gigantesco caldeirão da bruxa. Colocamos os três 6 neste caldeirão e deixamos ferver. Não sabemos quanto tempo levará para termos uma gostosa comida, mas a partir do momento em que passamos a misturar todos os ingredientes passamos também a ampliar a consciência. Este é o estágio em que começa o trabalho tântrico. Neste estágio vivenciamos os três estágios anteriores de uma forma potencializada e precisamos para isso de uma tremenda coragem. Precisamos retornar para viver etapas que não foram vividas por repressão de moralidades castradoras, e precisamos principalmente deixar aflorar o primeiro 6 que é a forma mais pura e espontânea da energia sexual. A diferença é que neste nível você saberá o que está acontecendo, você descerá aos seus subterrâneos mas você terá consciência de que estará levando luz a eles, ao contrário de antes quando você era simplesmente um prisioneiro destas regiões escuras da mente. 

Após passarmos pela alquimia do caldeirão chegamos finalmente ao 9 O EREMITA. No 18 a comida estava sendo preparada e no 9 a comida já está pronta. Todas as etapas foram experimentadas, vividas e assimiladas pelo ser que jogou-se a elas e permitiu-se aprender com elas. Este é o nível da plena maturidade do autoconhecimento. Chega-se à compreensão de que a felicidade encontra-se dentro de cada um e não no outro e que cada indivíduo é responsável pela sua própria felicidade. Os relacionamentos que acontecem aqui são relacionamentos de troca e não mais de  dependência. As pessoas que se relacionam neste estágio não são mais carentes procurando no outro a sua felicidade e tornando o outro responsável por ela. Os relacionamentos acontecem porque as pessoas estão plenas de felicidade, estão derramando, estão transbordando, e quando duas pessoas assim se encontram a vida fica mais rica e o mundo mais feliz. Finalmente chega-se ao orgasmo em todos os níveis compreendendo-se que energia sexual e energia espiritual são a mesma energia. A energia que estava embaixo (6) dirigiu-se para cima (9).

Por favor, aguarde enquanto preparamos sugestões de leitura para você...

Blogs com notícias similares:

Atualizado 3 horas atrás.

Por Rafael em Negócios & Marketing desde 03/09/2013

http://digitalstorelizard.dihitt.com Digital Marketing Lizard

Este espaço serve de veículo e objeto que consiste em tornar pública, notícias, ofertas, representação de produtos, soluções e serviços independentes.

Atualizado 18 horas atrás.

Por Ranieri em Tecnologia & Ciência desde 14/08/2014

http://segr.dihitt.com Segurança e Tecnologia da Informação

Blog sobre Segurança e Tecnologia da Informação

Atualizado 18 dias atrás.

Por Helane em Entretenimento desde 09/09/2010

http://guiadepremioss.dihitt.com Guia de Prêmios!

Blog para divulgação de Campanhas Promocionais, Concursos Culturais, Sorteios e Promoções em Geral

Ranking 780º
Sua opinião: