História de Saquarema


Saquarema foi descoberta pelos portugueses em 1531. Martim Afonso de Souza, descobridor, encontrou com uma tribo de índios Tamoios que chamava a praia de socoa-y-rema, "lago sem concha" em Tupi-Guarani. Em 1594 os primeiros padres chegaram em Saquarema.

Em 1755 o governo cedeu à região a posição de Freguesia ao Curato de N. S. de Nazareth de Saquarema. No fim do século XVII o cultivo do café cresceu tanto em Saquarema que em 1841 que conseguiu a emancipação político-administrativa subindo à categoria de Município ao Arraial de Nossa Senhora de Saquarema.

A duração da Vila foi curta. Em 18 anos Saquarema voltou a ser Freguesia, mas os habitantes protestaram e conseguiram a reintegração na categoria Vila em 1861. Em 1890 Saquarema finalmente virou cidade e é um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro.

 

Saquarema, com suas ondas perfeitas e fortes, é considerada a capital brasileira do surf. É a sede desde 1970 até hoje de grandes campeonatos de surf como WCT e o SuperSurf. Clima tropical, ao nível do mar. Sempre muito quente, as chuvas acontecem em sua maioria no verão

Por favor, aguarde enquanto preparamos sugestões de leitura para você...

Blogs com notícias similares:

Atualizado 1 hora atrás.

Por Newton em Meio ambiente desde 07/02/2010

http://newtonambiente.dihitt.com MEIO AMBIENTE RIO DE JANEIRO Newton Almeida

Na aprazível cidade de Rio Bonito, uma bonita praça foi construída embaixo de 50 árvores Seringueiras. Um bom exemplo de preservaçãop da natureza.

Ranking 3560º

Atualizado 4 horas atrás.

Por Camilo em Opinião e Notícias desde 07/06/2011

http://ovaledoribeira.dihitt.com O Vale do Ribeira

Sobre a Região do Vale do Ribeira (SP) , Notícias, Curiosidades, Receitas, Histórias, Meio ambiente, Politica e Etc....

Ranking 1168º

Atualizado 4 horas atrás.

Por Surf em Esportes desde 12/05/2009

http://surfinsantos.dihitt.com SurfinSantos

O maior portal sobre o surfe da Baixada Santista. Tudo sobre a história e a evolução do surfe em Santos, a primeira cidade em que se surfou do Brasil. Matérias, reportagens, vídeos e muito mais compltetam o clima de surfe no site. Entre e acompanhe o SurfinSantos.

Ranking 2592º
Sua opinião: