História de Saquarema


Saquarema foi descoberta pelos portugueses em 1531. Martim Afonso de Souza, descobridor, encontrou com uma tribo de índios Tamoios que chamava a praia de socoa-y-rema, "lago sem concha" em Tupi-Guarani. Em 1594 os primeiros padres chegaram em Saquarema.

Em 1755 o governo cedeu à região a posição de Freguesia ao Curato de N. S. de Nazareth de Saquarema. No fim do século XVII o cultivo do café cresceu tanto em Saquarema que em 1841 que conseguiu a emancipação político-administrativa subindo à categoria de Município ao Arraial de Nossa Senhora de Saquarema.

A duração da Vila foi curta. Em 18 anos Saquarema voltou a ser Freguesia, mas os habitantes protestaram e conseguiram a reintegração na categoria Vila em 1861. Em 1890 Saquarema finalmente virou cidade e é um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro.

 

Saquarema, com suas ondas perfeitas e fortes, é considerada a capital brasileira do surf. É a sede desde 1970 até hoje de grandes campeonatos de surf como WCT e o SuperSurf. Clima tropical, ao nível do mar. Sempre muito quente, as chuvas acontecem em sua maioria no verão

Leia também:
Blogs com notícias similares:

Atualizado 2 dias atrás.

Por Ronaldo em Diversos desde 28/01/2012

http://educadoresdeportel.dihitt.com EDUCADORES DE PORTEL

Educação, eventos, política, concursos, variedades

Ranking 2876º

Atualizado 5 meses atrás.

Por Diego em Entretenimento desde 23/02/2010

http://tonafolga.dihitt.com To na Folga

Um blog de humor que se você não esta na folga com certeza vai ficar!

Ranking 2554º

Atualizado 2 anos atrás.

Por Eduardo em Entretenimento desde 06/07/2011

http://dicasdoprofessor.dihitt.com Dicas do Professor

Dicas sobre saúde, humor, curiosidades e tudo aquilo que você precisa saber no seu dia-a-dia

Ranking 9167º
Sua opinião: