O REINO DE DOM SUCESSO

J. B. Campos

 

Olá pessoal, eu sou Dom Sucesso, venho diretamente do meu reinado, o Best-Seller “O SUCESSO A CADA SEGUNDO” o qual está sendo editado em vários continentes, Sou também o imperador invisível do planeta Terra, já que meus súditos correm so­fre­gamente ao meu encalço. Sou etéreo e exerço influências profundas sobre a persona­lidade de meus sú­ditos, que pode ser o presidente de um país de primeiro mundo como sobre a mais humilde criatura humana.

Espero atender todos aqueles que tenham boa vontade.

Perdoem-me pela falta de modéstia, mas tenho de dizer que sou também onipresente, estou em cada um de vocês que me anele como sucesso de sua vida.

Estive com você desde antes dos seus primeiros dias de vida, e o acompanho até o mo­mento presente, portanto, você é vencedor, e se assim não fora, não estaria ao seu lado, posto que não ande com derrotado.

Estive na sua pri­meira e grandiosa batalha, quando ganhou a disputa pela vida, con­correndo com 300 milhões de espermatozói­des, e aqui chegou em primeiro lugar ao pódio.

Imagine-se disputando a maior maratona do mundo e, sendo vencedor da corrida de São Silvestre com 300 milhões de atletas, 25 vezes a popu­lação da cidade de São Paulo a sua rabeira.

– Não foi emocionante a sua primeira vitória a esta vida?

Porém, foi imprescindível a minha presença, sempre estou ao lado dos vitoriosos.

 

Minha esposa é a rainha Vitória, até porque este é um nome de rainha mesmo, grande veladora dos bens do nosso reino.

 

Meus assessores diretos são os príncipes:

 

Dom Amor

 

Sua modéstia é tamanha que se deixa passar por príncipe, sendo na realidade um Deus. Este é o Rei dos Reis, realmente é o mais respeitado. Ele é conhecido por “In­condicional” por ser o verdadeiro Amor. É o assessor que equilibra o nosso rei­nado em toda a sua plenitude. É o mais humilde e sábio de todos, embora, não goste de ser visto assim. Sem Ele, Dom Sucesso jamais seria pleno e verdadeiro. Tudo pas­sará, mas o Amor incondicio­nal ficará para sempre. No nosso reinado, que resumindo é a nossa família imperial, este prín­cipe é de grande valor, posto que sejamos genero­sos e amigos dos demais compo­nentes do nosso reino. “A União faz a Força” pelo amorável ato de companhei­rismo. Como bem disse o apóstolo Paulo: “O Amor é o vínculo da perfeição” e sabemos que, sem a sua presença não existe a felicidade. Eu, Dom Sucesso não posso existir prescindindo Dele, na realidade sem Ele nada sou, já que Amor é Deus. Posso elogiá-lo à vontade e Ele jamais se inchará, não é cabotino nem jactancioso, Ele é perfeito, por esses motivos classifiquei-o em primeiro da lista, embora, Ele não faça a menor acepção de seus irmãos aqui relacionados. O Amor é a força motriz onisciente e onipresente, que acompanha todos meus assessores.

 

Dona União

 

A União é uma assessora que tem como filha a Força, ela criou a princesa Força com muito Amor e tal desvelo que a fez o esteio da nossa comunidade. Então estando o reinado coeso, nada pode vencê-lo, esta é a grande realidade acompa­nhada de Dom Sucesso.

 

Dom Entusiasmo

 

Dom Entusiasmo... Ah... Esse príncipe é a grande alavanca de Dom Sucesso, já que o seu significado é: estar cheio de Deus. Aquele que o possui pode estar certo de que estarei com ele, sempre vibrando em nome de minha caríssima esposa, a rainha Vitó­ria. O entusiasta, que é o verdadeiro hábitat desse glorioso príncipe, apresenta-se com o seu astral lá nas alturas, sempre disposto a enfrentar qualquer situação hu­mana. Indubitavelmente é um grande vencedor. Esse glorioso assessor é radicado na alma do bom vendedor, comerciante, negociador, relações humanas, e de qualquer bom empreendedor. Ele movimenta o mundo dos negócios e das riquezas e como nada do que é bom pode ser sem mim, lá estou no meio deles.

O príncipe Entusiasmo vê a vida diária como um jogo, é exímio jogador, na realidade aceita qualquer desafio, às vezes ganha, às vezes perde, mas adota como lema a participação, não se acovarda diante das derrotas. Já fez de muitos falidos, grandes vencedores, obrigando-me subir ao pódio. A minha presença nos pódios da vida é in­falível, jamais deixarei de prestigiar os vencedores, até porque não existiria essa gló­ria sem a minha presença.

 

Dona Criação

 

Esta é a companheira inseparável de Dom Sucesso, está sempre esperando uma oportunidade para inventar e ser diferente e, isto com certeza faz a grande diferença entre os homens de Dom Sucesso. Os grandes inventores foram largamente ajudados por essa princesa, dona de grande inteligência. Podemos citar alguns gênios da hu­manidade que se entregaram a Dona Criação, vejamos: Henry Ford, inventor do au­tomóvel, Thomaz Edison, inventor da luz elétrica, Santos Dumont, inventor do avião, “Albert Einstein”, descobridor da relatividade, esses gênios não fizeram cerimônia, ape­laram radicalmente à princesa Ação, sem ela nada teria acontecido apesar da grande dádiva de Dona Criação.

 

Dona Ação

 

Destaque

 

Prestemos profunda atenção nesta princesa, Ela é uma pedra preciosíssima que pode elevá-lo aos píncaros da glória, e pode ser o seu grande tropeço, dependendo so­mente de você. Ela vai estar sempre na sua estrada. A maioria peca por não se atinar aos seus conselhos, muitos ficam no meio do caminho com os demais requisitos, portanto, sem se achegar a mim, Dom Sucesso.

A Ação é a princesa que empurra o carro da vitória de todos os demais assessores, posto que sem ela nada ande e tudo fique empacado, nada se acrescenta na ordem do dia. É como se você descobrisse a fórmula da máquina do tempo, porém, se desinte­ressasse plenamente de sua construção, de nada valeria a sua gloriosa fórmula. A boa intenção somente é de real valor quando é colocada em Ação ou em prática, não como aquele que, sabendo que indo à guerra ganha a guerra, e simplesmente não vai à guerra. Na realidade sonhar é sublime quando se coloca o sonho em prática.   

Posso falar dos meus amigos, grandes inventores deste mundo, como Henry Ford, Santos Dumont, Thomaz Alva Edison, e tantos outros, os quais foram à guerra e ven­ceram-na com suas gloriosas invenções, graças à princesa Ação, a qual eles não abandonaram, e isto tudo posso endossar, posto que estivesse presente nas suas glorio­sas odisséias. Adoro os bem-sucedidos, estou inexoravelmente a par de suas con­quistas.

 

Dona Fé

 

A princesa Fé é assessora muito importante, mas depende da ação, a “Fé sem a Ação é morta” como bem nos exorta o evangelho cristão “A fé sem as obras é morta”. Aqui há um misto de crença e Ação. Quando Jesus praticava suas curas, deixava bem claro que a Ação interior de cada paciente era quem produzia a cura. Sempre dizia: “Vai em paz a tua fé te salvou”. E não dizia: Eu te curei. Esse Jesus é Amor, que se fez homem na mais íntegra humildade, como o nosso Príncipe Maior, o Amor.

 

Dona Coragem

 

A princesa Coragem é minha grande companheira, é realmente destemida, nada pode impedi-la nas suas conquistas, lutadora nata, apesar de muito polida, educada e acul­turada, nunca pisa na bola fazendo uso indiscriminado de seus dotes. Está sempre consultando a princesa Razão e o príncipe Ético. Ela tem o Amor sempre ao seu lado, portanto, quem ama não teme. Quem ama é sábio.

 

Dona Razão

 

Com ela mora o príncipe Equilíbrio, o mais audaz de todos. Sem estes dois fica tudo estouvado, à escura, tisnado, ignóbil, portanto, são assessores preponderantes de Dom Sucesso.

 

Dom Equilíbrio

 

O príncipe Equilíbrio, sendo assessorado pelo grande príncipe Amor, é o ápice de to­dos os nossos esforços, ele deve arrematar todos os nossos atos. Todos os feitos dos demais assessores são analisados, nivelados, aprumados, e esquadrinhados ficando tudo na mais perfeita simetria. O Equilíbrio é assessor que mais se aproxima de Dom Sucesso.

 

Dom Ético

 

Ah... Esse é o cara, tudo com ele deve ser na mais plena lisura, sem deixar rabo, a nada se envergonhar no futuro, sabe respeitar o sentimento de seus companheiros, sendo muito honesto nos seus compromissos. Ensina a não puxar tapetes entre os colegas, exorta, que onde termina o direito de um começa o de outro.

 

Dom Sorriso

 

Esse assessor realmente é um grande abridor de portas, aonde chega com sua since­ridade vai adentrando e tornando-se persona grata. Ele deixa as pessoas felizes e com alto astral. Com ele não tem tempo ruim. É só alegria, nada de tristeza, está sempre dando a volta por cima.

 

Poderia lhes falar dos nossos inimigos, tais como: O Medo – O Desânimo – O Desleixo – A Falta de Vontade, e tantos outros, mas são maus sentimentos, os quais nem é bom mencionar, porém, sou obrigado fazê-lo mesmo que sutilmente.

 

Para que você continue sendo meu amigo tenho aqui uma cartilha para você seguir, sem ela, infelizmente, não dá para sermos amigos, sinto muito:

 

“A Cartilha de Dom Sucesso e Seus Quinze Mandamentos”.

 

01 - TENHA AÇÃO!

02 - NUNCA TENHA MEDO!

03 - ENFRENTE OS PROBLEMAS DO DIA-A-DIA!

04 - SEJA HUMILDE E ANALISE OPINIÕES!

05 - NUNCA DEIXE NADA PARA DEPOIS!

06 - EXECUTE UM PROJETO DE CADA VEZ!

07 - AGENDE TODOS OS SEUS COMPROMISSOS!

08 - CONSERVE O SEU AMBIENTE DE TRABALHO LIMPO.

09 - ARQUIVE SEUS DOCUMENTOS!

10 - FAÇA USO DA INFORMÁTICA!

11 - PRATIQUE O RELAXAMENTO!

12 - SEJA OBSERVADOR SILENTE!

13 - USE A CRIATIVIDADE LATENTE EM VOCÊ!

14 - USE A PARANORMALIDADE!

15 - SEJA DIFERENTE!

 

Capítulo 1

 

Tenha ação:

 

Destaque

 

Neuro-associo você e seus primeiros concorrentes, que fizeram de você o grande ven­cedor de uma grande guerra, então meu amigo, nem que você não se sinta um herói, não sou eu que lhe vou pro­var isso, e sim a ciência médica é quem lhe diz essa ver­dade, atente para o que vem escrito logo abaixo:

Até para você nascer teve de trabalhar contra seus concorrentes, uma por­ção quase incontável de esper­matozóides, todavia, não se deixou abater pelo desâ­nimo, lutando pela vida.

Desculpe-me o repise deste assunto, mas é muito importante que você se insira neste contexto.

Vou sempre ressaltar este fato tão óbvio, mas que passa batido pela mente hu­mana.

Quando aqui você chegou, logo começou a dar seus primeiros passos, e em seguida a andar com suas pró­prias pernas, exercendo seu livre-arbítrio em seus atos, até que seus genitores deixaram suas responsa­bilidades sobre suas atitudes e condutas.

Então você a mim me escolheu por amigo e companheiro o que muito me honra.

Esteve pronto para escolher o seu caminho, segundo o seu conhecimento, aliás, apro­veitando o gancho: “Possuir conhe­cimento, e principal­mente autoconhecimento” com a mais ab­soluta certeza foi o grande lance de sua existência!”

Tanto que, o ser mais inteligente de seus dias pediu a Deus sabedoria, e nada mais, veja:

 

II Crônicas: 1

10 Dá-me, pois, agora [sabedoria] e conhecimento, para que eu possa sair e entrar perante este povo; pois quem poderá julgar este teu povo, que é tão grande?

11 Então Deus disse a Salomão: Porquanto houve isto no teu coração, e não pediste riquezas, bens ou honra, nem a morte dos que te odeiam, nem tampouco pe­diste muitos dias de vida, mas pediste para ti [sabe­doria] e conhecimento para poderes julgar o meu povo, sobre o qual te fiz reinar.

 

Agora, você se encontra na vida e tem de lutar, mesmo porque, luta é sinônimo de satisfa­ção.

- E, o que faria com o ócio?

Será feliz ao concluir trabalhos, usando a sua inteli­gência!

Sentir-se-á satisfeito!

Bem, doravante não capitulará não se vexará, não terá vergonha em pro­curar o tra­balho, pois, tudo o que se traduz nesta palavra, jamais poderá ser vergo­nhoso, não implorará, apenas cumprirá o que veio fa­zer nesta vida.

Estamos usando sobremaneira a palavra não, mas tentaremos usar as três letras po­derosas e mágicas: "SIM"!

Conscientize-se de que trabalho é honestidade!

Trabalho também é sinônimo de prazer e alegria.

Portanto, faça do seu trabalho o seu prazer!

Apenas, pondere com consciência para que não se torne escravo do seu trabalho, e do seu sucesso, posto que tenha de usufruir do seu trabalho, de outra forma, ratifico: deixa de ser gratificante. Não desejo ser o seu senhor, apenas seu orientador, não sofro desse mal que monopoliza e condiciona a sua mente, se assim o fosse não me chamaria Dom Sucesso.

Acione sua mente, conduzindo-a ao ápice da alegria e verá estar no cami­nho certo!

Contraditoriamente, diz-se que "a riqueza é a raiz de todos os males", po­rém, se Deus é rico, sendo o Se­nhor de todas as coisas, então, se somos seus filhos, dentro da "co­erência lógica", somos também ricos através do trabalho.

 

Eis o que escreveu Paulo a Timóteo:

 

I Timóteo: 6

10 Porque o amor ao dinheiro é [raiz de todos] os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas do­res.

 

Vamos entender o que o apóstolo Paulo quis dizer com cobiça, com certeza referiu-se à ambição desmesurada daquele que faz do dinheiro o seu deus-máquina, e que tudo atropela pelo amor desvairado ao dinheiro, o que re­almente deixa de ser sucesso, pois, ele é muito bom quando bem usado.

Estou querendo a sua conscientização inteligente, e não a pseudo consci­entização, aquela atoleimada, emburricada dos avaros desta vida, que so­mente fazem o mal pelo amor ao dinheiro. Neste caso você deve pedir ajuda ao Dom Equilíbrio.

 

Já que temos conhecimento de que Ele também tra­balhou e trabalha.

Ação amigo leitor, esse é o seu lema daqui para frente!

Peça agora, auxílio à Dona Ação!

"Querer é poder"!

Nesta ação a qual nós, nos referimos, existe somente o positivismo.

Você é um ser humano, portanto, é possuidor da glo­riosa dádiva da natu­reza divina, a Fé!

Essa Dona Fé, que está incubada em VOCÊ fará muitos mi­lagres no mundo dos negó­cios, contanto, que você veja o seu trabalho como um negócio a ser realizado!

E será!

Você dirá:

Sou um humilde trabalhador braçal!

E daí, que importância tem, se você é um serviçal?

Seja o melhor!

Escrevería enciclopédias sobre seres humanos iguais a você, que saíram de car­gos "humildes" para galgarem insignes postos dentro de empresas e repar­tições pú­blicas.

Portanto, temos a plena certeza de que você crê em suas forças, pois, está capacitado a galgar os degraus do sucesso.

Os grandes inventores possuíam muita força de von­tade e convicção em suas capaci­dades criativas, sendo muitas vezes criticados pelas idéias que expunham, mas, nunca recuaram de seus vitoriosos propósitos, foram contumazes, pertinazes e, das suas ações surgiram máquinas que facilitam grandiosamente nossas vidas.

- Não tenha medo de ser rico!

Você é criativo, pois, é somente colocar em ação a sua mente.

Você é filho de Deus!

Deus criou tudo!

Portanto, ação!

Note que Dona Ação está sempre sendo acionada para lhe ajudar, lembre-se ela é preponderante para que você me conheça, não se esqueça deste fato real.

Por muito "simples" que seja o seu trabalho, nele você criará, nasceu para criar.

Até os animais criam!

Suas moléculas criam situações para sobreviverem.

Você é conhecedor de partículas chamadas anticorpos, estas são criaturas divinas que existem para criar, são exércitos inteligentes que lutam contra as doenças que se apresentam para depauperar o seu corpo.

Dona Criação é muito solicitada também, pois devo a ela a minha presença em muitas façanhas humanas, ela é a mentora de todos os gênios inventores deste mundo que, logo passam a me visitar.

Ora, ora, Você está acima das moneras que são in­dubitavelmente inteli­gentes.

Você é inteligência pura, ação!

Vislumbre uma situação energética, seu pensamento é grande criador de energias.

Tudo nesta vida move-se pela energia.

As máquinas movimentam-se impregnadas de com­bustíveis naturais trans­formados.

Numa hidroelétrica o mais puro combustível, a água, movimenta potentes turbinas, que geram energia elé­trica que, movimenta até trólebus que, per­correm grandes per­cursos através da ação da natureza.

Você é a própria natureza!

Você está cheio de ação.

Coloque essa usina para funcionar!

A sua cabeça está repleta de idéias maravilhosas, co­loque-as em prática!

"Tudo é possível àquele que crê!”.

 

Marcos: 9

23 Ao que lhe disse Jesus: Se podes!-tudo é possível ao[ que crê].

 

Jesus ao curar os enfermos sempre foi contundente nos seus pronuncia­mentos, enfa­tizava sempre, di­zendo: "Vai em paz, a tua Fé te salvou"!

 

Mateus: 9

22 Mas Jesus, voltando-se e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a [tua fé te] salvou. E desde aquela hora a mulher ficou sã.

 

Marcos: 10

52 Disse-lhe Jesus: Vai, a [tua fé te] salvou. E imedi­atamente recuperou a vista, e foi seguindo pelo cami­nho.

 

Poderia ficar citando passagens onde Jesus foi enfático ao afirmar cate­gorica­mente sobre a fé de seus pacientes, e que serve exatamente a sua maneira de crer, pois, a sua fé o salvará, e a sua fé o promoverá ao nosso encontro (Você e Dom Sucesso).

As curas de Jesus foram sucessos de acordo com a fé de seus doentes.

Não curava, mas também era enfático, mostrando ao seu paciente que, Ele nada fi­zera, e sim, a Fé-Ação do paciente que promovera a cura.

Em outra oportunidade disse a outro enfermo:

"Toma tua cama e anda!”.

Veja que, o ato de tomar a cama e andar exemplifica bem que, a ação mo­vimenta o homem.

Também falou:

"Sois deuses e fareis milagres maiores do que estes que tenho feito!”.

 

João: 14

12 Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse tam­bém fará as [obras] que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai;

 

Como Dom Sucesso, repito: tanto o mestre Jesus como o profeta Davi, disseram e deixaram grafados na Bíblia:

"Vós sois deuses, filhos do Altíssimo!"

Novo Testamento: São João: 10:34

Velho Testamento: Salmos: 82:6

Você quer concisão maior do que esta:

Você é deus!

Portanto, a você tudo é possível.

Acione a sua Fé!

Aja com honestidade e esteja cristalino, mas, aja!

A sua idade não importa, você vive na eternidade!

Você tem de prestar ajuda aos seus entes queridos, ou ao seu próximo para que sinta a alegria de viver, atra­vés da ação que lhe proverá o sucesso.

Não passará simplesmente pela vida, viverá intensa­mente!

Você tem projetos, logo mais falaremos sobre eles, mas, admoestamos que, sem a ação eles de nada lhe valerão. Sem o acompanhamento da princesa Ação, não se chegará a mim, Dom Sucesso.

Na pior de todas as hipóteses, mais vale a tentativa da ação, do que a má­cula per­versa da ociosidade.

Ao mínimo com seu pseudo fracasso, terá aprendido muito para aplicar em novas ações.

Quantos falidos tiveram seus bens recuperados, por­que não se acovarda­ram diante das vicissitudes apre­sentadas em seus caminhos, muito pelo contrário, acionaram suas Fé’s para novos empreendimentos.

Cada dia da sua vida é, recomeço, vou mais fundo, a cada segundo re­começa-se nova ação, a cada res­piração você conscientiza-se de nova ação.

Ação é vida!

Você já viu um morto movimentar-se?

Viva amigo!

Avante amigo, mãos à obra!

 

Este é o primeiro conselho de Dom Sucesso, vamos aos demais.

 

Capítulo 2

Nunca tenha medo

 

Você é na sua essência corajoso, lembre-se você é um deus e, não sou eu que lhe estou dizendo isto, procure nas Escrituras Sagradas e en­contrará que, foi Jesus Deus quem falou, além do que, afirmou catego­rica­mente:

"Passarão céus e terra, mas, minhas palavras não hão de passar!”.

 

Mateus: 24

35 Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais [passarão].

 

E. Você tem medo de quê?

Lembre-se da Fé, ela remove montanhas.

Diante das potestades, autoridades, chefes e patrões, jamais temerá, pois, sabe per­feitamente que eles não passam de seres humanos iguais a você.

Você está despojado do medo, porque certamente está nimbado do "ino­cente", po­rém, astuto dom do Amor.

Quem ama não tem medo.

Quem ama, apesar de sua aparente inocência, é sábio.

Seja simples como a pomba e prudente como a ser­pente, estas palavras de Jesus, referem-se à sua conscientização mental:

 

Mateus: 10

16 Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede [pru­dente]s como as serpentes e sim­ples como as pombas.

 

Mesclei dons naturais com negócios pelo motivo de você estar na unici­dade cós­mica.

Somos todos unos, partículas do corpo celestial!

"Deus está consigo por onde quer que ande!”.

 

Salmos: 91

15 Quando ele me invocar, eu lhe responderei; [esta­rei] com ele na angús­tia, livrá-lo-ei, e o honrarei.

 

Você é deus, filho de Deus!

Pratique o relaxamento profundo visualizando seus ideais de deus.

Inspire profundamente e medite antes de ir até ao seu contato e, ao fazê-lo chegue de igual para igual.

Sendo humilde e honesto, conseguirá grande êxito!

Será honrado através da sua humildade.

Seja portador da paz!

Você é o espelho que refletirá segurança ao seu inter­locutor.

Seja o porta-voz de boa-nova e estará fadado ao su­cesso.

Se você for a alguém com medo e, este alguém não estiver preparado para recebê-lo, ficará também com medo, sem saber o motivo causador desse medo e, você terá um opositor armado até aos dentes contra você.

Você é portador de alegria e paz, por este motivo será bem recebido pelos seus con­tatos.

Quando você se encontrou em situações de dificulda­des e teve medo, nada disso im­portou, tudo passou e, você está aqui sem ter dado conta dessas situações estapafúr­dias e passadas.

Esta vida é mesmo hilariante, os momentos em que antecede um parto, são crucian­tes, porém, logo após o nascimento do filho, a parturiente está quase dis­posta a ter mais uma gravidez, pelo grande prazer de embalar um ser tão íntimo ao seu colo.

Assim é o seu problema, que passa como um parto que, depois de realizado o enche de satisfação.

E com o decorrer do tempo não mais se lembrará dos momentos amargos pelos quais passou.

Portanto, está despido do medo.

A princesa Coragem é imperiosa para Dom Sucesso.

Imagine você, a audácia e a coragem do "Pai da Avia­ção", quando se pro­pôs a voar em um aparelho mais pesado do que o ar.

Com certeza vacilou em seus pensamentos recheados de acrofobia, deve ter pensado sobre alturas, quedas e rupturas possíveis à sua nave voadora.

Enfrentou críticas e concorrências forjadas pelos ho­mens e jornais da época.

Sendo intrépido, não se deixou abater pelas parafer­nálias que povoaram sua mente, voou, tornando-se o Pai da Aviação.

No mundo profissional acontece o mesmo, forças in­trínsecas querem-lhe abater, ou seja, você trava grande combate com você mesmo, tornando-se seu próprio adver­sário.

Sendo forças sutis, porque a sua inteligência é sutil.

Sua inteligência agora foi alertada, portanto, deixará de ser seu próprio inimigo.

Para que você não sofra mais de fobia, deixe enfati­camente de ser seu pró­prio ini­migo.

Pare de lutar consigo mesmo.

Seja seu próprio aliado.

Duas forças regem este planeta, que poderíamos chamá-las de: Pólo Posi­tivo e Pólo Negativo, este pla­neta permanece em seus movimentos cíclicos (rotação e translação) amparado neste conceito de polaridade.

Estes pólos conduzem sua vida, mas, você está equili­brado neles, portanto, já está isento do medo.

"Quem não deve não teme!”.

Você nada deve, então, é muito corajoso.

E, essa coragem fará de você um próspero profissio­nal.

Tomemos por exemplos grandes estadistas como: "Sir: Winston Churchill", que tra­balhava incessante­mente, dormitando poucas horas por noite, sem­pre estando nas frentes das batalhas, animando seus sol­dados, até mesmo, correndo risco de morte.

Este senhor, não se amedrontou em suas lutas, e vi­veu por mais de no­venta anos.

Juntamente com os aliados venceu a guerra promo­vida pelo "Reich" ale­mão.

Coragem e ação amigo!

Recorde-se, você já é vencedor pela coragem-ação!

Ficaria aqui falando de "Thomas Alva Edson, Henry Ford, Freud, Sabin", Cruz e, tantos outros que lutaram com coragem e, atingiram seus fins coli­mados, pro­vendo bens à humanidade.

Coragem-Ação-Trabalho,

Tríade do Sucesso!

Para se desvencilhar do medo, você deve praticar o relaxamento profundo.

Quando se lhe apresentar algum problema, procure um lugar calmo, inspire profun­damente e vislumbre mentalmente a sua resolução.

Comande seus nervos dizendo a eles para não se cris­parem, pois, se o seu sistema nervoso estiver tenso, consequentemente estará produzindo toxi­nas ao seu corpo.

Toxina é sinônimo de deletério e este, de medo.

O medo transformar-se-á em doença, e esta, em caos!

Veja quanto você é sábio na sua coragem.

Esse seu inimigo comum, também sinônimo de igno­rância, o medo, é cau­sador de todos os males da hu­manidade.

Você é arrojado na sua coragem, porém, ético e co­medido!

Você não confunde coragem com ignorância, e sim, é consciente de que ela, a cora­gem é, a mais pura sa­bedoria.

O covarde comete muitos erros pelo medo, veja um drogado, comete cri­mes hedion­dos pelo medo que lhe causa a expectativa de lhe faltar a droga. Vamos

deixar bem claro que, não somos ninguém, para fazer críticas aos usuários de drogas, mesmo porque gosta­ríamos muito de ajudá-los, e não sejamos hipócritas, nem todos praticam a maldade. O maior de todos os vícios é, o vício do mau pensamento! O pensamento da hipocrisia, quando ficamos olhando nos rabos alheios, e não sentimos quando pisamos nos nossos ra­bos.

O mau político rouba descaradamente pelo medo e egoísmo de lhe faltar muitos bens materiais que, lhe darão o status de "abastado inteligente".

Pelo medo, o homem comete desatinos mil.

Mas, você é muito corajoso, pois, está suportando essa leitura que o condu­zirá ao su­cesso.

Eliminando-se o medo, despoja-se da maldade.

Você é um corajoso lutador, que "combate o bom combate e guarda a fé" pelo amor sabedoria, para­béns!

Ter coragem é, analisar e confiar no seu próximo, que lhe trará lucros atra­vés de ne­gociações, posto que, haverá reciprocidade nessa lucratividade.

Qualquer negócio efetuado, somente é de bom alvitre quando seus partíci­pes lucram simultaneamente.

Você tem a coragem de distribuir ganhos que, o fará ganhar mais ainda.

Você pratica com ousadia a lei do retorno.

"Você não cospe para cima, pois, é sabedor de que o cuspo lhe retornará ao rosto".

O grande empresário tem a audácia, em distribuir renda e, quanto mais o faz, mais goza do retorno.

Esta coragem é cognominada de "Investimento", sendo que, investe-se em um fun­cionário para que ele produza mais e, com satisfação.

Você sabe perfeitamente que, tem de dar para rece­ber, ou seja, você paga para ter um serviço prestado em seu favor.

Sem medo e com precaução você investirá em seus projetos com sucesso.

 

Capítulo 3

 

Enfrente os problemas do dia-a-dia

 

Sua vida é repleta de afazeres, somente isso e, mais nada.

Você entende perfeitamente que, todos precisam fazer alguma coisa para a sobrevi­vência, e tem a virtude deste reconhecimento, portanto, jamais riva­lizaria seus sim­ples afazeres com problemas.

"O pão nosso de cada dia" são afazeres do cotidiano! Problema pode ser algo inco­mum ao dia-a-dia, mas na realidade você está preparado para o que se apre­sentar em sua vida, enfrentando-o de maneira muito natural.

Com o calejamento da vida torna-se comum e natural aprender-se a convi­ver com as dificuldades.

Conhecemos exemplos de mães que, tiveram e têm a coragem de lutar para criarem seus filhos.

Quantas se submetem ao jugo de grandes batalhas, tomando vários ônibus por dia, saindo de madrugada e retornando ao lar alta hora da noite e, ga­nhando salários mi­seráveis.

Sentem-se com coragem imbatível e, alegria ímpar ao reverem seus filhos.

Trazem muitos desaforos para casa, mas, na humil­dade sujeitam-se aos vilipêndios miasmáticos de seus "senhores".

Porém, crêem em seus desafios, esperando ser galar­doadas pelos seus tra­balhos.

Você sabe perfeitamente que, não tem problemas.

Você faz da vida um jogo consciente, cujo jogo traz em seu bojo, um ou mais adver­sários que haverão de jogar com você.

Você pensa:

Há aqueles que gostam de jogar carteado, ou outra modalidade de jogo es­portivo e, os fazem com enorme prazer.

A nossa vida é, o maior jogo.

Então eu jogo com a vida e com muita satisfação, posto que, jogar é um grande mo­tivo de prazer.

Jogo alegremente com meus problemas, enfrento-os com alegria e prazer.

Espero sempre confiante no meu mais prazeroso jogo, o trabalho, nele pro­duzo gran­des jogadas vitoriosas.

Ganho dinheiro e estima, presto contribuições aos meus e, ao me deitar o faço com satisfação e orgulho, dormindo o sono dos justos.

Trabalho, quer dizer resolução de problemas.

Por isso tudo, você trabalha diariamente.

Logo, é um resolutório de problemas.

Os problemas são inerentes à sua vida e, você não se acostumaria com o tédio.

Você jamais quereria vegetar.

Porque seria mais doído, mais pesaroso e covarde não jogar.

Você somente quer ser útil, porque sabe que, será útil a si mesmo!

Você se compadece daqueles que se entregaram ao fracasso, morando muitas vezes embaixo de pontes, desanimados e entregues aos vícios.

Também reconhece perfeitamente que são soldados doentios, flagelados pelo inimigo "ócio".

São lutadores que se entregaram ao desânimo da derrota e, necessitam de soldados valorosos e vitorio­sos que os ajudem.

Você é talhado para tais tarefas.

Seu companheiro de profissão está necessitando de um ombro amigo?

Ajude-o, você está fortificado na luta do dia-a-dia e sabe manejar sua es­pada com maestria.

Você já venceu a síndrome da segunda-feira, apren­deu a usar a consciên­cia, é sabe­dor de que todos os dias são redundantemente iguais e, deixou o medo do enfrenta­mento de problemas pelas suas ações positi­vas.

Despojado do medo, terá mais sucesso do que já tem!

 

Capítulo 4

 

Seja humilde e analise opiniões

 

Diz um provérbio do rei Salomão:

"Aonde a honra vai, a humildade chega primeiro".

Você também já sabe que, esse rei, foi servo de Deus, que lhe disse:

"Pedes o que queres que to darei!”.

E, o rei pediu ao Todo Poderoso, que lhe desse sabe­doria para saber entrar e sair do meio do seu povo.

- Bonita é essa história bíblica, não?

Naturalmente, estou falando para quem já é conhe­cedor deste dote. A humildade.

Fica-me muito fácil escrever a você, sendo que, so­u sabedores de que você está do­tado de tantas virtudes.

Mas, continuarei a refrescar a sua memória:

"Quem tem boca vai ao sucesso!”.

Você pergunta, explora e, apreende grandes ensina­mentos com pessoas mais velhas, ou novas do que você.

É isso aí.

Você estuda as opiniões dos seus amigos, tirando con­clusões, porém, sem precipitar-se e, as coloca em prática, com isso, está demonstrando inteli­gência e honra.

Você não é "Senhor Sabe Tudo!”.

Lembra-se de que lhe falei sobre a criatividade?

Estou imbuído da certeza de que, você está cons­tantemente criando sobre as idéias que lhe são oferecidas, você não é arrogante e, muito me­nos safardana, por­tanto, nessa humildade irá muito longe.

O ser humano adora ser ouvido com atenção.

Você quer deixar uma pessoa alegre?

Pergunte com humildade e sutileza, sendo perspicaz a deixará muito feliz, massage­ando o seu ego.

Você olha fixamente aos olhos do seu interlocutor e, com um sorriso nos lábios, com o coração manso e sem mácula, tornando-se um ser de rele­vada essência carismática, pronto. Está criado o princípio do su­cesso.

É por isso que você está cada vez mais fadado ao su­cesso.

O homem no seu ego gosta de ensinar, falar, e ser admirado, uns falam prolixamente, outros acrescen­tam um ponto, mas, nada disso tem impor­tância, já que, você é um grande observador.

Com certeza, tirará somente o que lhe possa interes­sar dessas conversas.

Existem pessoas que têm medo de pensar, andar, dormir, levantar de ma­nhã, tomar banho e. Dirigir um carro, nem pensar.

Realmente o medo assola a humanidade, solapa a sua saúde física e men­tal!

Poucos seres corajosos como você, deixam exemplos de equilíbrio.

Se olhar para a natureza, poderá ver que, ela toma conta de todos os seres vi­vos.

Sofrer antecipadamente é ter medo infundado, sendo que, não tem a certeza de nada que possa lhe acontecer daqui a um segundo.

Sem o medo, estará preparado para criar situa­ções especiais ao futuro de su­cesso.

Você é um ser pensante e detentor de inteligência vê e entende o poder da natureza cósmica.

Olhando aos astros percebe a parafernália organizada existente em seus movimentos.

Diria que, o equinócio é a culminância da sabedo­ria da mãe natureza, oscilações cícli­cas se processam nos movimentos dos astros, mas, sempre há o retorno do equi­líbrio.

O sol, lua e terra obedecem às leis atrativas que, or­ganizam marés.

Condicionam agriculturas, etc.

Pelas quais também é influenciado.

Enfatizo estes assuntos, no afã de mostrar-lhe que há momentos certos para o seu sucesso profissional.

Porém, a imperiosa coragem deverá lhe movimentar, mesmo porque, con­ta com o auxílio divino da na­tureza, pois, redundo em dizer que é integralizado a ela.

Ter coragem ao trabalho, não quer dizer lançar-se atabalhoadamente a ele, e sim, possuir audácia em erigir projetos direcionados ao sucesso.

Pegue um exemplo:

Um executivo da área de vendas, que se preze, será afoito em organizar-se de acordo com o seu biorritmo e com a disponibilidade do seu cliente.

Terá sapiência em suas visitas e, pela lógica concluirá que, numa segunda-feira de manhã, não será nada aconselhável à visita pessoal.

Anteriormente falamos da síndrome da segunda-feira, realmente é um dia impróprio para visitas, com raras exceções.

Porém, enxergará claramente o equinócio que rege o seu contato, que po­derá atingir seu ápice numa quarta, ou quinta-feira à tarde.

Dias como, segunda-feira, sexta-feira. Prestam-se aos serviços internos, às organiza­ções informáticas, enfim, a cuidar da papelada, sempre não nos esquecendo das ex­ceções!

A principal coragem, pela qual me refiro é, a de aplicá-la em todos os mara­vilhosos itens aqui des­critos.

 

Capítulo 5

 

Nunca deixe nada para depois

 

A ociosidade mental é, a mais espúria e hipócrita ini­miga do sucesso.

Volto a você, que já não sofre mais desta doença, pois, analisa e ataca com fleuma de vencedor, coisa rara, porém, veraz!

Ratifico: você usa do equilíbrio para exe­cutar suas tarefas, mas, não as deixa para depois.

Não deixar para depois, faz parte da racionalização do seu trabalho.

Quando você pensar em praticar alguma coisa insana, lembre-se desta fi­gura, o equi­líbrio é o único caminho ao sucesso integral.

Dom Equilíbrio - a balança do bom-senso!

Nota você que, embasado no que você é, estou es­crevendo e apren­dendo.

Você é o maior motivo, para não deixar estas es­critas para depois!

Estou escrevendo incansavelmente, porque você inspira também ao sucesso.

A preguiça inspira à inveja, ao ciúme, enfim, à derro­cada total, pois, cabeça vazia não terá bons pensamentos e, o trabalho dignificante somente pode trazer alegria, prazer e sucesso.

"Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje".

Você é um corredor e, quando corre, jamais pára, pois, é sabedor de que seus adver­sários não lhe darão tréguas.

Enquanto você não faz, outros fazem.

Não se apavora ciente de que, o seu trabalho deverá ser minudente e com­pleto, por isso, você trabalha tranquilamente com sabedoria, porém, não recua.

Não deixar nada para depois, significa também sabe­doria, sabemos que você não se deixará trabalhar ale­atoriamente a ponto de chegar ao es­tresse, não, você tem o en­tendimento de que deve velar pela sua saúde psicossomática.

O trabalho não termina, portanto, faz somente o pos­sível, hoje.

O impossível você deixa para amanhã.

É assim que você age e, deverá continuar agindo.

É de suma importância não se preocupar com os afa­zeres do cotidiano, tra­balhe nor­malmente hoje e, o amanhã será somente a consequência.

Portanto, não deixe nada para amanhã se isto lhe for possível, mesmo por­que, se fi­zer bem feito o seu tra­balho, tudo se consumará na mais perfeita ordem.

 

Capítulo 6

 

Execute um projeto de cada vez

 

Ao se construir um edifício não se começa pelo te­lhado.

Chama-se máquina de terraplanagem, e começa-se pela fundação.

Brocas e bate-estacas são agitados para que se inicie a obra e, depois do edifício er­guido, vem tantos deta­lhes, como a parte elétrica, hidráulica, acabamento, etc.

A racionalização do seu trabalho é preponderante para você alcançar o su­cesso profis­sional.

Agende seu dia-a-dia, organize fichários, distribua seus serviços por ordem cronoló­gica.

Se o seu serviço for burocrático, então será mais fácil à sua organização.

Porém, se for o de contatar pessoas, como no caso de vendas, deverá co­nhecer o melhor dia individual de cada cliente, para que você tenha o res­pectivo sucesso nos seus negócios.

Neste particular, ao visitar o seu prospecto deverá estar munido de infor­mações, se possível, tendo res­postas na ponta da língua ao seu interlocu­tor.

Na dúvida nunca chute, como se diz na gíria, não po­derá enganar por muito tempo.

Use da maior tranquilidade possível, como já nos refe­rimos anteriormente, pergunte humildemente ao seu interlocutor que, com certeza irá lhe res­ponder com a maior satisfação.

Repetimos. O ser humano adora ensinar, isto faz parte da sua natureza.

Nascemos para aprender, bem como para ensinar.

O seu corpo fala, pela maneira de se comportar estará a transmitir ensina­mentos, pelo seu comportamento estará sendo analisado.

Sua vestimenta deverá ser de acordo com a do seu interlocutor.

Seu linguajar deverá ser coerente com o do seu con­tato.

"Dance conforme a música".

Não discorde nunca do seu cliente, ele sempre tem razão.

Não se prosterne perante a ninguém, porém, seja hu­milde, sem hipocrisia, tendo a consciência de que não passa de um simples mortal que, será como a qual quer ser humano fétido e pútrido ao sair desta vida.

Em contrapartida alegre-se, pois, crendo, querendo ou não, VOCÊ vive na eternidade, esta vida não pára por aqui.

Assunto. Do qual falaremos amplamente em outro ca­pítulo deste mesmo livro.

Voltando ao assunto concernente ao seu contato, fa­zendo uso destas facul­dades

será "persona" grata aos seus olhos.

Seria aviltante discordar das verdades dos seus inter­locutores, pois, você é sabedor de que todos os mor­tais têm suas verdades, de acordo com o meio em

que vivem são moldados.

De modo que, o que é verdade a você poderá ser es­cabrosa mentira ao seu amigo, ou próximo.

Não seja iracundo, não leve esta vida muita a sério.

Seja nobre, aplique o perdão e o autoperdão!

Seja altruísta e filantropo!

Aplique o amor através da caridade!

Se você for irascível e sedento de vingança, repeti­mos, aperceba-se de que não passa de um pobre mortal.

Lembre-se: os bens que você amealhar serão ceifados das suas mãos e passarão às outras, antes ou após a sua desencarnação.

 

Capítulo 7

 

Agende todos os seus compromissos

 

Seja um ser bem-sucedido, usando suas ferramentas extra-sensoriais

 

Agendar compromisso está inserido na sinonímia de cumprimento de horá­rio.

Jamais falte a um compromisso, nem atrase com suas obrigações.

Seja extremamente pontual, seja drástico e enérgico consigo mesmo.

É muito desagradável fazer alguém esperar!

Não há regra sem exceção, mas, seja pontual, lute por isto!

No atual momento em que vivemos, existem agendas eletrônicas e compu­tadores mil, fac-símiles e telefo­nes, tornando-se muito prático agendar compromis­sos.

Falemos um pouco sobre o trânsito das megalópoles, pois bem, levante mais cedo, olhe para os menos pri­vilegiados, pingentes em meios locomoti­vos que, to­mam várias conduções para marcarem seus cartões de ponto.

Portanto, marque compromissos somente quando pu­der cumpri-los!

Ao executar seus compromissos, encontrará muitas barreiras, mas, jamais desanime, vá em frente.

Comece a prestar atenção, quando forças sutis e con­trárias fecharem uma porta a você, logo após um pe­queno interregno notará que, se abrirão muitas ou­tras.

Você caro leitor que, detém certa idade suficiente para analisar os dias que se suce­deram em sua vida, está notando com consciência que seus proble­mas foram resolvi­dos quase por si só, sendo que, a natureza se encarregou deles.

Com sucesso, ou não, você está vivo e lendo estes escritos, tendo sobre­pujado mil problemas, às vezes sem se dar conta destes milagres naturais.

Tudo passa, o tempo se encarregará das nossas ansi­edades.

Portanto, achando, ou não, você é, um vencedor!

 

Capítulo 8

 

Conserve o seu ambiente de trabalho limpo

 

Seja um ser bem-sucedido, usando suas ferramentas extra-sensoriais

 

A assiduidade fará você ser visto com olhos benignos, pois, quem quer que esteja vi­sitando-o sentir-se-á muito bem.

Quem não gosta de ambiente limpo?

Um ambiente asseado é colírio aos olhos.

Você terá sempre de proporcionar bem-estar às pes­soas que o cercam.

Fazer o seu irmão feliz, é o seu maior trunfo.

Principalmente feliz, no sentido de bem-estar.

Isto não lhe custará quase nada, pois, é na simplici­dade sutil e consciente que você obterá o sucesso.

Engana-se ao agir com pompa e suntuosidade.

Com bom gosto estético e simpatia pessoal fará o re­gozijo do seu contato.

Sendo simpático e autêntico no seu ambiente de tra­balho organizado, ex­ternando a visualidade de suas qualidades, será notado e, notável.

Seja sempre anfitrião, apesar disto lhe custar alguns reais, mas, este inves­timento terá retorno implacável, creia mais na qualidade humana dos seus clientes e amigos.

A higiene pessoal e visual faz parte do seu ambiente de trabalho.

A sua vestimenta faz parte do seu ambiente de traba­lho.

Por mais humilde que sejam seus acessórios de tra­balho deverão ser ex­tremamente cuidados, posto que, será analisado pela sua limpeza e organi­zação pessoal.

Trabalhe em ambiente claro e arejado, isto lhe pou­pará o estresse visual e psicoló­gico.

Se possível for, ouça música orquestrada e suave, pois, ela faz parte da hi­giene audi­tiva.

Essas melodias são relaxantes e cooperadoras do equilíbrio emocional.

Observação: As músicas letradas tirarão a sua con­centração, trazendo-lhe confusões com palavras e fra­ses.

Seu local de trabalho deverá ser impoluto.

Seja contundente e contumaz consigo mesmo ao que concerne a este capí­tulo.

 

Capítulo 9

 

Arquive seus documentos

 

Seja um ser bem-sucedido, usando suas ferramentas extra-sensoriais

 

Este mandamento é de relevada importância!

Repisamos. Existem no mercado muitas ferramentas de trabalho para você usar como arquivo de docu­mentos.

Desde agendas pessoais a sofisticados computadores.

É muito desagradável quando você é solicitado a exibir um documento e, todo atra­palhado terá de inventar uma desculpa para despistar o inquiridor, pois, você

não sabe onde o guardou, se é que guardou.

Você é, e terá de ser muito rápido ao manipular este arquivo.

Este simples fato de arquivar e desarquivar com preci­são faz o progresso de muitos funcionários.

Não obstante, ouvimos falar da eficiência e rapidez de uma secretária que, se faz quase onipresente às in­formações do seu diretor.

Na maioria das vezes somos solicitados pelo telefone a darmos informações e.

Vem a desculpa:

Em seguida lhe ligarei, queira-me desculpar, estou extremamente ocupado neste momento.

Mas, se você atender às informações com proficiência, estará aumentando o seu ca­risma e simpatia junto ao solicitante.

Arquivar é fator premente e preponderante da organi­zação.

 

Capítulo 10

 

Faça uso da informática

 

Seja um ser bem-sucedido, usando suas ferramentas extra-sensoriais

 

Queiramos ou não, ela veio para ficar e, você jamais deverá deixar de acompanhar o progresso.

Porém, não se deixe enganar, as máquinas nunca substituirão o calor hu­mano.

Ela será o seu arquivo, sua editora de texto, sua im­pressora gráfica, sua caneta, etc.

Enfim, a praticidade com que ela se nos apresenta é espetacular.

No atual momento em que vivemos ela está presente em qualquer parte do globo, bem como num semáforo, numa caixa registradora de supermer­cado, onde se faz uso de código de barras e, por aí vai.

Nas salas de aulas já é usada, de modo que, o futuro será maciçamente informati­zado.

Ela fará parte integral da sua organização, racionaliza­ção e otimização no seu cotidi­ano.

O planeta caminha para a globalização, tendo que, num futuro bem próximo uma grande maioria de pro­fissionais não sairá mais de casa para executar suas tarefas.

O trânsito caótico do presente será reestruturado im­placavelmente pela in­formática.

Com certeza o seu automóvel será conduzido através de uma central ele­trônica, bem como os demais, serão sincronizados no afã de melhorar o trânsito.

Por ela você criará relatórios inerentes aos seus servi­ços.

Redigirá documentos com mais segurança e rapidez.

Usará a matemática e suas funções algébricas e finan­ceiras, com demons­tração per­feita de gráficos estatís­ticos.

Poderá usá-la no campo da engenharia mecânica, ar­quitetônica, arte grá­fica, medi­cina, etc.

Colocará esta ciência ao seu serviço.

Poderá estar conectado com o mundo através desta maravilhosa mídia.

Resumindo, faça uso da informática.

 

Capítulo 11

 

Pratique o relaxamento

 

Seja um ser bem-sucedido, usando suas ferramentas extra-sensoriais

 

Considere este capítulo, especial, por ele você terá total domínio sobre suas atitudes e, consequente­mente sobre as de outras pessoas.

O seu corpo é regido pelo eletromagnetismo cósmico!

Pense bem, sua caixa craniana é um quartel general a comandar o seu corpo e as suas atitudes, e o faz por condutores eletromagnéticos, emitindo impulsos para que você ande, fale, corra, tenha frio, calor, dor, etc.

Se nesse quartel, a sua mente comandante não tiver estímulos externos para movi­mentar essas energias através desses condutores, fazendo com que você

tome atitudes, você não alcançará o sucesso.

Nossos pais, amigos, professores e líderes, através da fala, da atitude e do ensina­mento, influenciam-nos sobremaneira, daí transmitirmos desejos pul­santes e energé­ticos às nossas atitudes.

Então. Comecemos a falar deste relaxamento:

Em qualquer momento, você deverá estimular a sua mente a praticá-lo.

Ou seja, lembre-se constantemente de que deverá concitar o seu interior a orientá-lo.

O seu pensamento é a grande maravilha que Deus lhe deu!

Pense somente no sucesso, com alegria, entusiasmo, veja-se bem sucedido nos seus afazeres.

Crie imagens daquilo que você deseja, sempre pen­sando no bem-estar do seu pró­ximo.

Vislumbre todos os seus desejos, como se eles já existissem, lembramos-lhe de que, jamais deverá ter medo, vá sempre em frente, nunca capitule.

Não permita que seu pensamento emita impulsos confusos aos seus con­dutores ele­tromagnéticos, pro­vocando curto-circuito, danificando seus com­ponentes e provo­cando-lhe enfermidades.

Você está consciente de que, as doenças são plasma­das pela maneira que você vê e analisa situações, ou seja, se você se preocupa muito e fica ner­voso, esse estado psí­quico repercute no seu cérebro e físico.

Por estes motivos estamos privilegiando este manda­mento de: especial.

As doenças são de ordem psicossomática e, não que­remos que você seja pego de surpresa.

Continua grátis - clique aqui.

Por favor, aguarde enquanto preparamos sugestões de leitura para você...

Blogs com notícias similares:

Atualizado 6 horas atrás.

Por A em Mistérios desde 23/01/2014

http://averdadesobre.dihitt.com A VERDADE SOBRE

A VERDADE SOBRE TUDO QUE VOCÊ QUERIA SABER ESTÁ AQUI!

Atualizado 1 minuto atrás.

Por Segurança em Saúde desde 20/01/2014

http://segurancadotrabalhoorg.dihitt.com Segurança do Trabalho

Espaço destinado a Segurança do Trabalho e seus aspectos.

Atualizado 6 horas atrás.

Por Gang em Música desde 01/05/2010

http://gangdomoinho.dihitt.com GangdoMoinho - HipHop Tuga

Hip Hop Tuga e Crioulo, downloads, videoclips, albuns, mixtaps, entrevistas, concertos, beefs/battles, novidades e desporto online (Sportv)

Ranking 2966º
Sua opinião: