Leia também:
Blogs com notícias similares:

Atualizado 6 horas atrás.

Por Cabo em Notícias locais desde 23/11/2012

http://blogcabofrioagora.dihitt.com Blog Cabo Frio Agora

Notícias, eventos, fatos e fotos de Cabo Frio.

Ranking 1220º

Atualizado 9 minutos atrás.

Por Petrede em Animais desde 25/02/2009

http://petrede.dihitt.com PetRede

Blog sobre animais de estimação, informações, notícias, curiosidades. relacionamento, pensamento, doação, adoção e muitos pet serviços. Para cachorro, gato, calopsita, roedor, bicho de pelúcia, inseto, cavalo, peixe, passarinho ou qualquer outro animal, um portal de raça e pedigree!

Ranking 57º

Atualizado 4 horas atrás.

Por Jornal em Notícias locais desde 02/06/2014

http://jornaldoestadoms.dihitt.com JORNAL DO ESTADO MS

Notícias de Mato Grosso do Sul, do Brasil e do Mundo

Sua opinião:
comentou em 15/05/2012 16:45
amigos, nasci na ilha grande e minha terra ta virando uma terra sem leis! sei q a construÇoes desses hoteis vai alterar muito na conservaÇao da ilha!hoje a ilha ja tem um numero grande de turistas, q sujam a ilha e alem disso a praia do abraao, onde chega as barcas e tem as pousadas em maior numero, ja é uma praia poluida! a praia do presidio da ilha grande, chamada praia dos dois rios, lindas..a 2 meses atras teve uma ordem de despejo para uma vila inteira.moradores de muitos anos..muitos nascido ali, alguns antigos prisioneiros q ficaram morando la apos a liberdade! o nosso governador mandou q saissem todos. hoje entao brigando la..pelos seus direitos de cidadaos! agora apareceu o pq essa retirada de muitos moradores de lá. enfim..politica, poder e falta de amor a natureza!
comentou em 15/05/2012 19:35
Olá Fatyma,

é uma pena que esse tipo de situação esteja acontecendo. Vemos a toda hora, locais paradisíacos sendo devastados deviso a especulação imobiliária e questões políticas. A natureza e o bioma acabam ficando por último.

Bju

Paulo
respondeu em 16/05/2012 00:22
É SIM! mais..o ´povo perder a força c tanta poder..politico! falam q vai ter um plano de conservaçao.mais na acredito que tenha uma sustentabilidade para que a natureza nao sofra, pq vai ta alterando muitas coisas! por que nao deixar tudo como está, eu n acho que tenha q usar uma ilha pra gerar empregos e etc! enfim...obrigada por comentar!

bjusss
comentou em 16/05/2012 00:00
Amiga Fatyma seu post e seu relato pessoal nos transmite algo que é incrível possa estar acontecendo, pois independentemente no valor econômico para o local há fatores como bem escreves que seria a possível poluição que poderá ocorrer ai visto já ter ocorrido em outras áreas, mas pude notar que podem haver algo novo para o local a exemplo de:
"Taxa turística ainda está em estudo
Paralelamente à discussão sobre o plano de manejo, uma consultoria do Sul do País está fazendo a análise de como funcionaria uma cobrança de taxas dos turistas para a conservação da Ilha Grande, nos moldes do que acontece em Fernando de Noronha (PE)."
respondeu em 16/05/2012 00:36
meu amigo! entao..eles vao descutir uma metodo para que nao aconteça na ilha grande a possivel alteraçao na natureza negativamente!vc acha possivel que numa ilha c uns 10 hoteis nao haja esgoto, onde sera jogado isso, e o desmatamanto para que construam esses hoteis, todas as praias citadas eu conheço e nao ha uma espaço livre para essas construcoes! tera que desmatar mesmo! em certas praias da ilha há um controle de numeros de turistas para que n haja poluicao e caça de animais silvestres! mais com esses hoteis tera livre acesso e numero de pessoas muito maios na ilha do que ja se e permitido! E quem ta mais interessados nisso sao empresarios ligado a politicos! acho que em fernando de neronha tem cuidado maior pq o foco la é preservacao de algumas especies marinhas! na ilha grande a exploracao é turisticas! bem.. é isso! obrigada por expor aqui sua opiniao! bjus amigo!