Acabei de criar meu blog no dIHITT, ainda nem o personalizei e o coloquei bonitinho pra receber melhor os amigos e já estou estreando postagem nele, porque recebi este simpático Meme Corrente da Amizade, da minha nova e linda amiga, Barbara Danielly. Agradeço aos amigos que já me seguiram aqui no blog.

Sejam todos bem vindos!


1)As melhores amizades que você já conquistou virtualmente foi aqui no Dihitt?

Aqui no dIHITT tenho muitos amigos super queridos, e sei que ainda farei muitos mais, pois esta é uma rede que propicia interação e onde as pessoas estão sempre abertas à amizade, mas tenho grandes amigos virtuais que não conheci no dIHITT.


2)O que você modificaria no Dihitt se por alguns instantes tivesse o controle do site nas mãos?

Eu não mudaria nada, gosto das ferramentas disponíveis aqui e de tudo que o site oferece, também não tenho muito conhecimento para opnar sobre isto, embora tenha me inscrito a um ano e três meses, só frequento mais assiduamente o dIHITT há alguns meses.


3) Dedique uma poesia aos seus melhores amigos, se quiser especificar o nome não tem problema, as perguntas são para você responder como quiser.

Oba! Isto é comigo mesmo, poesia e amigos, duas coisas que adoro, vou escrever uma rapidinho bem simplesinha e bobinha, mas de coração, e vou dedica-la a todos os amigos do dIHITT, aos queridos que já conheço e, aos que virei a conhecer aqui:


Dos confortos que a vida nos oferece

Os amigos podem ser considerados 

Um dos tesouros mais desejados

Um amigo valida nossas ações 

Quando aprova o que fazemos


Um amigo alerta-nos  

Para que dos afetos não descuidemos

Um amigo nos faz sentir importantes

Nos faz motivados e confiantes


Ninguém vive sem um amigo

Por isto sempre digo

É bom estender a mão

É bom não maltratar ninguém não


Todos precisam de acolhimento

Hoje posso pedir a sua atenção

Amanhã pode ser o seu momento

Meus amigos vituais:

No meu coração, vocês são reais!


Van


4) Qual pedido faria a todos para que essa comunidade se tornasse o melhor lugar para se blogar da internet?

 Eu não tenho nada a pedir a ninguém, pois cada um é dono do seu nariz e age como acha que deve agir, a liberdade e o respeito pelo jeito do outro ser é algo que prezo, só espero que todos se lembrem sempre que toda ação causa reação, boas ações causam boas reações e o contrário também procede.... Mas, e só mas, se me fosse pedido por todos os milhares de usuarios desta comunidade, que não sei quantos são, mas sei que são inúmeros, se cada um deles, sem faltar nenhum, me pedisse:_"Van, cite um comportamento que você acha que deveríamos ter", assim e só assim, eu sugeriria a todos para pararem de criticar as ações alheias, diria pra não fazerem posts, nem comentários, criticando a ação do outro, nem dando lição de moral, do tipo: O que o sujeito não deve fazer, o que é "errado". Seriam essas coisinhas que eu sugeriria, com o único intuito de ver as pessoas menos aborrecidas, pois todos se aborrecem com isto.

 Quem vive fazendo estas críticas, vive irritado porque só fica vigiando a atitude alheia e quem procura... acha aborrecimento. Enquanto deveriam estar se alegrando pela sua própria atitude, estão censurando e tentando mudar a atitude do outro com críticas, quem veste as carapuças dessas críticas se irrita também, porque se sente desrespeitado no seu jeito de ser. Ninguém é dono da verdade, nem melhor e nem mais correto que ninguém, apenas somos diferentes, com ideias, percepções e ações diferentes, as que combinam com as nossas devemos traze-las para perto, as que não combinam com nossas posturas e ideias simplesmente devemos nos afastar e nos cercar da nossa turma, deixar que o outro encontre a dele, é simples demais não se aborrecer e respeitar a diferenças.

  Acho que a preocupação com os atos alheios é um enorme entrave para um ambiente sadio. A crítica irritada - não a construtiva, educada e madura, que sugere e ajuda a todos, sem ser apenas uma indireta para alguns - e a resposta a essa crítica irritada e egocêntrica, são a maior razão das frustrações e desencantos que se sente ao se relacionar. Deixemos ser e nos afastemos do que não nos agrada ou não se aproxima da nossa conduta, haverão tantas outras pessoas a nos despertarem afinidade, porque vamos cismar de ficar vigiando e tentando mudar os que diferem de nós?

 Se me fosse facultado o direito de fazer um pedido, eu pediria a todos para olharem para si e serem felizes, pois quando observamos nossos atos com intuito de melhora-los, não temos tempo de vigiar ações alheias e critica-las, isto só acontece quando não queremos crescer, quando já nos achamos prontos e não enxergamos a nós mesmos, quando achamos que somos corretíssimos e o mundo é que erra conosco.

 Mas, esta foi só uma ideiazinha que me passou pela cabeça agora, podem esquece-la, pois como a totalidade dos usuários não vão me pedir opnião sobre seus atos, e eu não tenho o direito de sugerir nada a ninguém, desejo somente que todos sejam felizes com as escolhas que fazem para si. Desejo ver cada macaco em seu galho, cada leão em sua toca, cada tatu em seu buraco, cada peixe em seu lago, e a floresta feliz, é o que desejo!

Um beijo em todos que me lerem! Deixo uma música para vocês




Meus indicados são:


Francisco

http://massoterapeuta-no-rio-de-janeiro.blogspot.com.br

Valéria Braz

http://valeriabraz.blogspot.com/

Frank Castle

http://porquinhodoido.blogspot.com/

Sergio Santos

http://www.lucrardecasa.com

Maria Marçal

http://maturidadedivagando.blogspot.com/


Van


Por favor, aguarde enquanto preparamos sugestões de leitura para você...

Blogs com notícias similares:

Atualizado 3 horas atrás.

Por Túlio em Notícias locais desde 17/09/2014

http://redacao24horas.dihitt.com Redação24horas - News24horas

As principais notícias do Brasil e do mundo. Notícias a todo momento! Acesse e confira!

Atualizado 4 horas atrás.

Por Michele em Saúde desde 19/08/2013

http://gotinhasesperanca.dihitt.com Gotinhas de Esperança

Um blog que fala de tudo um pouco sempre tendo como foco o aspecto psicológico do ser humano.

Por Dihitt em Dinheiro desde 01/12/2007

http://146.dihitt.com Google News - Negócios

Sua opinião:
comentou em 28/04/2012 13:59
Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Como diz o Joselito: Grande Van!!
Amei tudo que escrevestes sobre o Dihitt.
Mas, eu que frequento há tantos anos este site, te digo de cadeirinha: não seria um baita lugar se não tivessem essas 'saladinhas de frutas' vez ou outra. Passei por tantas brigguinhas e ainda passo , sempre sem respingos porque o mais importante é termos consciência 'para que viemos aqui'.
Essa resposta nos peneira atitudes, pensamentos, condução ...

Prezo-a muito.

Amei.Beijos agradecidos pela indicação.

Maria Marçal - Porto Alegre - RS
comentou em 28/04/2012 14:34
Oi Maria,

concordo plenamente com o que você disse, o que nos torna atraentes são as diferenças que cada um de nós carrega, esta que você chama de "saladinha de frutas" e eu chamamo de "floresta que reúne todo tipo de espécie", a harmonia do paladar da salada de frutas está na combinação dos sabores, o equilíbrio da floresta está na interação de todos os seres vivos, o que precisa existir além disto são só respeito e compaixão.. e vamos que vamos!

Também a prezo muito, Maria, e fico feliz por você ter gostado da indicação.

Beijos
comentou em 28/04/2012 18:35
Van... primeiro obrigada por me indicar..é bom ser lembrada!
Arrasssssssou... nas palavras, na poesia, aliás adoro este teu jeito de respeitar os outros, jeito que temos muito em comum com certeza!
Tô aprendendo muito com você viu?! Sua palavras, comportamento e poemas são pérolas...
Beijo no coração
respondeu em 28/04/2012 21:43
Oi Valéria,

nunca me esqueço de você, o meme é só um registro disto.

Eu também aprendo muito com você, me identifico muito co seu jeito sereno, bondoso e respeitador, é como eu disse, somos da mesma tribo, enquanto você se identifica comigo, tem gente que deve me achar só uma menina boba ou piegas, mas é porque não pertencem à minha tribo ou eu à delas, não é? Enturmar é com os que identificamos, mas, respeito e compaixão é para todos sem distinção.

Beijos querida!
comentou em 28/04/2012 20:42
Ei minha amiga,

Adorei ler tudo isto,

Temos uma certa afinidade em certas opiniões e é isto mesmo, mudar o que ? O mundo precisa de mudança, mas afinal quem é o mundo? uma bola que gira, ou humanos que caminham dia e noite para que ele exista? Amigos queridos temo aqui sim e muitos, eu sou grata a Deus por cada um mas seriamos egoístas se não valorizássemos os amigos que fizemos fora daqui, quanto a poesia, que maravilha, e destaquei esta parte carinhosamente Todos precisam de acolhimento

"Hoje posso pedir a sua atenção

Amanhã pode ser o seu momento

Meus amigos vituais:

No meu coração, vocês são reais!"

Pois amigos estão ali, sempre dispostos horas para rirmos e contar as conquistas , horas para emprestar o ombro amigo e dizer deita aqui mesmo que seja através de um teclado separado por uma tela. Sua última resposta faço de suas palavras as minhas se me permite e acrescento um ambiente só se torna agradável quando está limpo, perfumado e arejado com janelas e portas abertas , nos concedendo a sensação de liberdade para fazermos o que gostamos digo isto até mesmo em relação a posts, comentários, perfis, opção sexual, amizade, religião, política, humor e tudo isto abraçado ao RESPEITO

Beijos minha querida e um delicioso domingo pra você

respondeu em 28/04/2012 21:48
Oi Ciça, querida,

que comentário mais lindo, digno da pessoa equilibrada, sensata e amorosa que você é.

Temos muito em comum sim e, sou grata por encontrar pessoas por aqui, como você, que tornam fáceis as relações e alegres os convívios.

A nossa paz interior e a harmonia nas relações residem sem dúvida nenhuma no respeito.

Um beijo carinhoso e obrigada!
comentou em 28/04/2012 22:36
Bom dia e Van amiga, realmente me sentindo muito honrado com seu convite e sua indicação. Não mereço tanto e você me deixou memso muito feliz. :)
Respostas1

1- Sou bem novo aqui no diHiTT e agora que estou começando a me identificar mais com as pessoas, essa grata surpresa de ser indicado por você, Já a algum tempo pela Cecília também, o Eloy sem dúvida tem toda minha consideração, a Wanessa também, mas vou deixar outros nomes também como minhas indicações mas sim, já são muitas pessoas que considero como amigas aqui nesse espaço chamado diHITT. Não frequentei outros espaços virtuais onde se pudessem fazer amigos, esse é o primeiro e isso é novidade pra mim.
2- Quando a modificar coisas aqui no site, bom, não modificaria nada mesmo, creio que esse espaço está muito bem como está. Acho que temos nas mãos tanto quanto blogueiros, como no espaço que dispomos aqui, de levar de nós mesmos aos amigos e leitores, assim sendo, aceito qualquer participação que claro seja para o BEM DE TODOS, sejam informações políticas ou religiosas ou diversão ou notícias ou seja lá o que for, apenas se me fosse dado o poder, realmente vetaria qualquer tipo de notícia que fosse para o MAL, ou seja violência, pornografia infantil, drogas etc. enfim essas coisas que já são mesmo proibidas por aqui. Daí nada a mudar rsss.
3- Uma poesia. Avisando que de poeta não tenho nada, mas posso deixar um texto que creio seja uma receita para corrente do BEM.
Vai lá

Onde reside a felicidade ? Num lugar onde todos podem facilmente encontrar, procure em seu coração um cantinho chamado gratidão, alí mora um sentimento de muita emoção, que te faz se sentir muito feliz por cada benção que você recebe sem nem ao menos precisar pedir. Gratidão pelo hoje, pela visão. Gratidão por ter conhecido e sentido já muito amor, e recebido também. Gradidão pelos pés e pelas mãos que te permitem ir e vir e deixar por onde passa seu saber.
Onde reside a paz ? bem pertinho num lugar vizinho a gratidão, um lugar chamado fé, de onde você pode realmente conhecer filho de quem é. Saber que seja onde estiver está rodeado de irmãos, de anjos, de amigos prontos a lhe estender a mão, em sua imensa maioria só aguardando um olhar um sorriso e ver também sua mão estendida. Pois Deus nos criou a todos e em cada um de nós existe um pedacinho seu, então saiba que todos somos irmãos e parte de um mesmo e imensamente amoroso ser a quem chamamos Deus.
Mais uma vez obrigado pela indicação

Aproveito para avisar a todos que estou fazendo um novo curso,e assim estou com muito pouco tempo pra entrar esse mês, e vou mesmo passar até dias talvez sem passar por aqui, então peço desculpas por não fazer um MEME meu mas logo que voltar farei. Grande abraço a todos por enquanto :)
respondeu em 28/04/2012 23:15
Oi Sergio,

fico imensamente feliz por você ter gostado da indicação.

Linda a mensagem que você postou. Somos todos irmãos sim, o que desejamos para nós devemos desejar e fazer aos outros.

Estaremos aqui à sua espera quando você puder voltar.

Abraços!
comentou em 29/04/2012 17:27
Olá menina dos retalhos....

Não poderia esperar outras respostas suas... coerentes, justas e muito carinhosas...

Essa música do Guilherme Arantes, acho linda!!! Parabéns pelas respostas e pela pessoa linda que demonstra ser...

Bjs
Lu
respondeu em 29/04/2012 19:44
Lu,

muito obrigada pelo seu carinho.

Um beijo