Leia também:
Blogs com notícias similares:

Atualizado 22 horas atrás.

Por Márcio em Diversos desde 11/09/2008

http://noticiascristas.dihitt.com Noticias Cristãs

Notícias Cristãs de todo o mundo em um só lugar!

Ranking 2302º

Atualizado 5 dias atrás.

Por Geraldo em Saúde desde 18/05/2008

http://canceresaude.dihitt.com Câncer e Saúde

Noticias sobre saúde, dando enfâse no entendimento do câncer, trazendo sempre novidades sobre prevenção, diagnóstico, comportamento e ajuda para o correto entendimento da doença. Temos noticias sobre fatos da ciência e sobre estética....

Ranking 755º

Atualizado mais de 1 ano atrás.

Por Bernadete em Diversos desde 13/01/2012

http://r3j4c6p1.dihitt.com Blog; bem

sobre todas as areas

Ranking 3402º
Sua opinião:
OCHEIRO DE CAFÉ COADO NA HORA É MUITO BOM ESSE AI EU DESTAQUEI NJO MEU MEME,POLENTA NO FOGÃO A LENHA PUTZZZZZZ ME DEU FOME,BJAO.
respondeu em 11/07/2012 21:25
Boa noite meu querido Paulinho.... então você também já participou deste Meme dos Cheiros? Que massa amigo, por muito pouco não te indiquei, e sairia repetido...
Agora estou indo conferir os seus gostos..
Além do cheirinho do café coado na hora temos mais algum em comum Paulinho?
Me diz aí, talvez o cheiro do Mar, já que estamos tão próximos dele não é mesmo? E de noite de lua cheia? rsrs Se você for romântico vai apreciar este cheiro......( quero ver agora) rsrs

Valeu pela presença amigo, adorei seu comentário!!!
Agora vou correndo no seu cantinho vasculhar tudo!!!
Abraços e uma noite maravilhosa !!!
comentou em 11/07/2012 21:57
Ei Dri,

Que cheirinho bom no ar por aqui heim,

Amiga cada cheirinho que citaste remete em minha memória também, menos o nabo, que nem nunca tive curiosidade em sentir, não gosto, rsrs, o café esta nas paradas dos cheiros , também sou apaixonada com o cheirinho de mar, é uma pena custar a estar pertinho para usufruir deste cheiro, mas sempre que me é oportuno vou longe a procura dele rs, hummm flores que delicia não é mesmo? a única que não gosto é a Dama da noite, sinto náuseas, rs...enfim, os cheiros estão espalhados não é verdade, cada um com suas lembranças, que delícia isto....

Espalhei meus cheiros por lá no meu cantinho....quando tiver oportunidade va senti
los rsrs

Beijinhos e linda noite pra ti
respondeu em 11/07/2012 22:26
Boa noite minha amiga mais cheirosa do pedaço!!
Olha que máximo Cecília!! Eu quase te indiquei para o Meme! Agora preciso ir lá no seu cantinho conferir em detalhes!!!

Antes de tudo agradeço sua presença linda aqui! A sua nova foto de perfil está arrasadora!! Linda!!! E está com um cheirinho muito bom.. a cor da sua blusa é igual à água do mar, que exala aquele cheirinho tão bom que você gosta e está tão longe de sentir!!! Prometo que vou engarrafar e levar para você ( isso é coisa de mineiro mesmo.. rsrs e eu como uma mineira falsificada- pois há anos já virei capixaba- vou encher uma garrafinha e ainda levar uma conchinha para você escutar o barulho das ondas do mar!!!

Ah, a dama-da-noite é assim mesmo: muitos tem alergia ao cheiro que é bem característico! Acho que eu gosto porque traz lembranças boas de um passado recente... pois só guardo as lembranças boa do passado... as ruins esqueço, como eu disse hoje pela manhã no Blog da Re.

Amei tudo o que disse Cecília, e agora estou a caminho dos seus cheiros!!
Obrigada mais uma vez, uma noite maravilhosa e beijos!!!!
Essa Adriana é doce até em seus aromas.

Tem gostos tão sensíveis que fiquei por aqui viajando enquanto me deliciava com cada cheiro que te traz recordações.

Adriana, o cheiro que as flores transmitem são únicos e verdadeiros, cada uma tem algo particular, o cheiro da noite perto do mar, lembro-me quando ia ao Rio de Janeiro nas prais de Angra dos Reis, anoite calma e tranquila trazia consigo uma lua iluminada em um céu de perder o fôlego, aquele mar calmo, esplendoroso, uma brisa leve que apenas essa sensação nos da.

Os aromas do mundo nos trazem as mais belas das lembranças desde nossos primeiros passos guardamos os detalhes daquilo que nos marcaram de alguma forma. Parece que sempre queremos voltar para casa, ou recordar aquele momento único.

Foi muito bom conhecê-la mais um pouco, és uma pessoa sensível, aguçada em suas essências.
Adorei seu MEME Adriana, te deixo meu carinho e um grande beijo.
Tenha uma bela noite, se cuide.
respondeu em 12/07/2012 16:44
Clarice, querida, a menina carregada de sensibilidade à flor da pele!! Que lindo comentário, saiu um poema, simples assim... Consegue fazer de um singelo comentário uma poesia, tarefas que só as poetisas conseguem fazer! Muito obrigada querida!

Pois não é? Existe cheiro melhor do que o da noite ao lado do mar? Ainda mais em Angras dos Reis, como disse.. Além de uma noite perfumada ainda contava com a beleza ímpar do local! Em noite de lua cheia: ora , outro prato cheio para os poetas que amam e admiram o brilho do luar!!!!

É verdade, sabe, eu vivo procurando os odores da infância como se pudesse de alguma forma resgatá-la, seja lá onde estiver... Mas no momento advém apenas da memória, pois não é possível voltar ao passado...Voltar a um passado feliz de cores e odores maravilhosos.. Quando quero, vou à feira e compro quilos de jambo...rsrs só assim mesmo minha querida....

Eu que adorei tê-la comigo, agradeço de coração a sua presença tão encantadora!
Um grande beijo e uma tarde de quinta maravilhosa!! !Obrigada!!!
comentou em 12/07/2012 16:27
Oi Adriana querida.
Lindo demais, tudo!
As referências ao Travessia e à Josy (Banana com Farinha) criadora do Meme, e suas lembranças cheirosas...
Viajei, colhi nabo (apesar de não gostar), cheirei a terra, naveguei no mar e curti a dama Lua.
Só não deu para comer a comida da vovó! Rsrsrs
Vou tomar um café...
Final inovador!
Gostei.
respondeu em 12/07/2012 17:00
Bety, querida! Minha amiga que me proporcionou um retorno às doces lembranças olfativas da infância!!! Sem a sua indicação, provavelmente eu não faria, pois há tempos não estava participando dos Memes por exatamente estar sem tempo de prepará-los. Mas ontem, com o surgimento de uma folguinha surpresa ,não pensei duas vezes e parti para o combate imediatamente..rsrs

Fico muito feliz que tenha gostado amiga! É uma forma de interação fantástica com nossos amigos blogueiros! Assim como a surpresa que preparou para a ATENA, em seu aniversário! Foi muito linda!! Parabéns!!!

Ah, nabos são bons amiga.. Acho que você tem que experimentá-los diretamente da terra, sem lavar! Vai sentir o sabor verdadeiro e aposto que vai gostar!!!! Já a comidinha da Vovó, o convite está feito e quando quiser saborear uma polenta legitimamente italiana, basta vir ao Espírito Santo que estarei de braços abertos par acolhê-la!! Vai adorar conhecer a Vovó Zilda ao vivo..rsrs
Sabe, ela é muito simpática, mas também fica brava se a provocar..rsrs
O final tinha que ser mais do que especial , afinal sãos convidados de honra para prosseguir com esta maravilhosa brincadeira!!!

Agradeço sua participação querida! Adorei!
Um grande beijo e uma tarde repleta de paz e muitas felicidades!!!
comentou em 12/07/2012 16:49
Olá Adriana,

tudo muito bucólico. Tiveste uma infância como muitas crianças deveriam ter, cercada de natureza com cheiros e sons do que há de mais puro.

Bju

Paulo
respondeu em 12/07/2012 17:18
Olá Paulo, boa tarde querido amigo!!!
Adorei sua presença querido! Também estive no seu, conferi os seus cheiros incríveis e destaquei um muito em comum comigo: o cheiro de livro novo..rsrs Nossa, eu ao comprar um livro, perco alguns minutos sentindo aquele cheirinho bom das páginas, antes de mergulhar no mundo encantado da leitura... só quem lê, quem gosta e quem pratica constantemente entende isso. Não é coisa de louco não , é coisa de amor mesmo!!! rsrs

Gostou mesmo dos meus cheiros? Pois é, os da infância imperam, com certeza. Já na juventude e idade adulta prevaleceram o do mar e das flores... talvez porque o olfato, quando somos crianças, seja mais apurado e por isso não esquecemos jamais!!!

Obrigada rapaz do Sul, que aprecia aquele cheiro delicioso de churrasco com chimarrão! Acredita que eu, ainda não experimentei um ainda? Mas o farei em breve, pois deve ser muito bom!!!
Abraços e uma tarde maravilhosa!!!
comentou em 12/07/2012 18:11
Ola Adriana

Cheiros de polenta,de café colado,de mar e de flores tambem amo!

E sou priviligiada em estar perto do mar e de flores...
beijos
respondeu em 12/07/2012 19:00
Joana, querida! Posso sentir o cheiro das flores que enfeitam o seu cabelo!
Está linda amiga!!! E muito obrigada por ter vindo acompanhar essa derivação de cheiros e memórias que tanto enriquecem o nosso espaço!
Sempre é bom conhecer um pouquinho de alguém né? Eu adoro!!!
Sim, por estar perto do mar é uma privilegiada e pode aproveitar seus cheiros e sabores todos os dias!!
Obrigada pela participação Joana!
Tenha uma bela tarde!!!
comentou em 12/07/2012 18:30
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Adri, você me mata a rir ahahahahahahha Com que então meu blog é BoaBaleia? kkkkk BoaBaiEla! rsrssss
Menina, seus cheiros predilectos são quase desconhecidos para mim. Devem ser deliciosos a calcular por suas palavras e pelas belas músicas a que você os associou. Eu nunca senti esse aroma de polenta, não sei o que é jambo nem dama da noite. Conheço nabo e até gosto dele cozinhado, mas nunca dei pelo cheiro kkkk Ficam o cheirinho do café e o do mar... esses sim, conheço e são dois dos meus preferidos e que irei referir. O cheiro do mar português, do Norte de Portugal, para mim não tem outro tão bom. Já estive noutros mares, e no mesmo Atlântico mas em paragens mais quentes e não tem nada a ver. Aquela maresia com cheiro de iodo, sal, algas e marisco ...uma delícia.
Muito obrigada por me indicar, já estava indicada pelo amigo Pithan Pilchas e farei com todo o gosto o mais depressa que eu possa, o olfacto é o meu sentido dominante, sou tipo cachorro,ao meu nariz não escapa nada kkkkk e sou exigente com os cheiros rsrsss
Parabéns por seu meme, está perfeito com a associação das músicas e dos cheiros
Beijinhos no coração
Moçoila
respondeu em 12/07/2012 19:03
Moçoila, minha nossa querida! Peço mil desculpas pelo equívoco.. Eu digitei tudo ao contrário, agora que notei .. Mas de onde tirei o Baleia? rsrsrsrsrs tive que rir também, que lapso...Já estou corrigindo e espero que ninguém tenha notado, pois, caso contrário, me tornarei uma piada né? rsrs

Pois é, que coisa né? Vocês, do outro lado do Atlântico, precisam se aprofundar nas maravilhas das frutas tropicais esquisitonas..rsrs Mas pode ficar tranquila, o jambo, além de bonito e cheiroso, também é saboroso! Um verdadeiro galã, pode crer..rsrs
Mas o de polenta, além se sentir o cheiro, também poderá apreciar o sabor... Basta dar uma passadinha por aqui amiga! E faremos um alto jantar para você, na casa da Vovó, pois ela cozinha muito melhor do que eu..rsrs Tenho certeza de que você vai gostar! Vou adicionar um franguinho caipira com quiabo ( culinária mineira) para você comer com a polenta ( culinária derivada da imigração italiana) e você vai literalmente se esbaldar!!!

Ah, não querida! O nabo só é gostoso natural, direto da terra pois mantém o sabor picante e todas as suas propriedades! Não o cozinhe, coma-o cru e sentirá o cheirinho característico..rsrs
De mar sei que é especialista, desde os tempos do Cabral vocês dominam os mares, tanto que nos descobriram né? Ainda vou conhecer Portugal e vou te encontrar por aí para aspirar os cheiros do mares do norte! Que espetáculo que deve ser, além da rara beleza!!!

Tipo cachorro, você??? Pensei que fosse uma gatinha..rsrs Tem algo errado aí hem? Mas com certeza você deve ter um olfato seletivo e bastante exigente!!!
Valeu amiga, desculpe o erro na grafia!
Mas o que importa é que, mesmo de tão, tão distante, você veio e deu boas risadas com as minhas trapalhadas, como habitual..kkkkkk
Vou aguardar o seus cheiros com bastante curiosidade amiga!!
Muitos beijos e uma tarde maravilhosa!!!
comentou em 12/07/2012 18:42
Ah, postei lá no seu blog e esqueci de copiar, se e quando aprovar me avisa que eu copio aqui tá bom ?
adorei os cheiros e tudo mais
Abs
respondeu em 12/07/2012 19:15
Olá Sergio, boa tarde amigo!
Acabei de responder ao seu comentário lá no blog! Adorei por sinal!!!

Puxa, fiquei igualmente encantada com suas doces lembranças. Ah, e quanto à música do Leoni é linda né? Tão natural! O clipe também nos remete à vida em família, com o gatinho, periquito, papagaio e tudo o que há de melhor em um campo ou sítio!

Quando falou do cheiro de mato, lembrei-me, num átimo, da música da Paula Fernandes que também é linda! Mas a usei para acompanhar o clipe dos 90 anos da Vovó Zilda, pois a letra combinava direitinho com ela!!! Assim como o fogão a lenha, onde costumava assar as bananas na chapa! Puxa, que delícia! E adicionando canela então, fica muito melhor!!!
Também adoro o cheirinho do agrião colhido na hora! É fortíssimo mesmo e excelente para a saúde! Mas como você disse, tudo ao natural é muito melhor e mais gostoso!

Sergio, obrigada pela participação pois assim pude conhecer mais suas preferências olfativas e notei que gosta do que é natural, que vem da terra! Isso é maravilhoso!
Abraços e uma quinta-feira fantástica!
respondeu em 12/07/2012 19:43
Já copiei aqui amiga, li seu comentário e adorei, no meu meme também falo desses cheiros do mato.. tudo de bom mesmo
beijos
respondeu em 12/07/2012 20:24
Obrigada Sergio! Vou conferir o cheiro de mato no seu Meme!
Abraços com carinho!! :D
comentou em 12/07/2012 19:23
Oi Adriana

Por estes seus cheiros deliciosos se vê que a sua infância foi maravilhosa, próxima à natureza. Ah mulher sortuda! Mato e mar a te cercar, é a felicidade!

Achei curioso que também tenho uma memória com pé de jambo e rio, contei lá no Meme da Ciça.

Um beijo, amiga radiante e linda!
respondeu em 12/07/2012 20:14
Van, minha poetisa que floreia o Vivendo a Vida Feliz!
Que bom que também veio sentir os meus cheiros!
Sabe que sua presença é ilustre, sempre quero tê-la aqui, juntinha de mim, tecendo os seus retalhos com o carinho que você disponibiliza aos amigos!!! Muito obrigada!!

Sim, minha infância foi a melhor que poderia ser.. mas sabe o que é engraçado? Tenho algumas fotos de quando era menina e eu saia sempre emburrada e carrancuda nas fotografias...rsrs Não abria um sorriso nem por reza amiga,estava sempre desconfiada de tudo e de todos...kkkk Mas deve ser porque fui muito levada: vivia subindo em árvores, escalando barrancos perigosos, me enroscando nas cercas e nos arames farpados...era terrível, moleca mesmo!!!
Por isso que era a fiel companheira do Vovô que sempre me colocava para futucar a terra, eu adorava regar as plantas e arrancar os matinhos..rsrs Volta e meia tirava o que não devia e ficava bem quietinha para não levar bronca! Sabe, o Vovô foi muito rigoroso com na criação dos filhos e quando chegaram os netos, amoleceu! Nos tratava com tanto carinho! Acho que é por isso que sou uma adulta feliz, consciente! O foco está lá atrás.....

O pé de jambo perto do rio era o meu xodó! Ele ainda existe, está velhinho, tentando resistir a uma praga terrível que o contaminou: a dos cupins mutantes creio eu, pois apesar dos esforços de todos para exterminá-los, eles resistem e sinto muito pelo pé de jambo! Ele tem que resistir!!!

Pois é, sempre disse que temo muito em comum querida! Mas eu ainda tenho que catar muito coquinho para ficar como você em matéria de poesia e beleza na arte da escrita!!!
Agradeço muito sua presença! Adoro!
Deixo um beijo e um cheiro carregado de boas lembranças!!!
Ah, e amei o radiante !! rsrs Beijinhos!!!:))))
oi Adriana,
que delicia passar pelo seu blog e sentir todos esses aromas,do café a terra molhada,
BJKS.
respondeu em 12/07/2012 20:18
Letícia, linda amiga!! Quanto tempo mesmo! Nossa!
Faz um século que não nos esbarramos por aqui e é por isso que sua presença hoje para sentir os cheiros me alegrou! É bom demais encontrar os amigos, falar, saber como estão! Obrigada pela participação!!!
Meus cheiros são esses aí mesmo, terra seca, molhada, café, mar , lua e flor!!!!
Muito obrigada amiga!
Deixo um beijo com muito carinho!
comentou em 12/07/2012 19:32
Nossa quanto cheiro bom :) e as músicas estavam mesmo ótimas a do Leoni eu não conhecia estou ouvindo agora enquanto comento.
Muito legal, nem tem muito que comentar porque tem tudo a ver com os meus cheiros, cheiro de mato das coisas do mato, cheiro de gente que a gente ama, seja vó seja bbzinha é vida, vida da gente :)
Fogão a lenha realmente tem um cheiro todo dele, da lenha queimando e o odor se misturando com o da comida nossa quanta saudade dessas coisas, lembro de noites e noites em que ficava assando banana branca na chapa do fogão enquanto papeava e ia comendo com canela hummm na minha varanda tinha sempre 3 ou 4 bons caixos de banana branca amadurecendo ao natural.. ah tudo ao natural é outro sabor, lembro da primeira vez que peguei agrião na beira da nascente kkkkkkkkkkk saiu até lágrima dos olhos de tão ardido que delícia.
Parabéns pelo meme, pelas músicas, pelo cheiro e pelo amor a família e ao campo que fica claro em cada cheiro desses :)
abs sucesso sempre
respondeu em 12/07/2012 20:20
Obrigada Sergio!
Agora preciso ir lá no seu cantinho conferir os seus cheiros!
Tenho certeza que vou gostar de todos pois quem ama a natureza só pode te muito bom gosto em todos os sentidos amigo!
Obrigada pelo trabalho que teve em trazer o comentário do blog! Levo isso muito em conta amigo!
Sua participação aqui é fundamental!!!
Um beijo e sucesso para você também querido!!!
Deixei uma mensagem no blog, dia maravilhoso e convido as mulheres para visitar a postagem dicas de mulher Como disfarçar os sinais da menstruação.
respondeu em 13/07/2012 14:15
Olá Damião! Muito obrigada pela participação! Acabei de ver o seu recado, muito interessante por sinal!!! Vou conferir!!!

Gostou dos cheiros e memórias? Tenho uma forte tendência a apreciar o cheiro da natureza viva, flores, frutas, mar e rios.. É tudo muito bom! Mas nada supera o cheiro da polenta que a Vovó prepara..rsrs

Vou aguardar ansiosa o seu meme amigo! Muito obrigada pela presença!
Abraços e um maravilhoso final de semana!!!!
comentou em 14/07/2012 22:54
Oi Adriana como é bom lembrar do nosso tempo. ao lado da vovó. o perfume da dama da noite.
O café e o quintal com muitas. verduras e hortaliça.muito bom. Um lindo final de semana.
respondeu em 16/07/2012 16:22
Olá Bernadete, querida! Tudo bem?
Muito bom ter você aqui sentindo os cheiros da infância querida, uma época realmente muito importante em nossas vidas, onde o olfato era muito mais aguçado e permaneceu na memória para sempre!!!
A comidinha da Vovó é a melhor de todas..rsrs como eu adoro!!!
Muito obrigada querida, volte sempre, não demore a voltar!
Beijos e uma semana maravilhosa!!!
comentou em 19/07/2012 18:56
Olááá Dri querida !!!!

Amei este Meme, estou lendo de todos os amigos só para fazer uma viagem na imaginação e relembrar ótimos momentos e situações !
No seu adorei relembrar a horta que minha mamys tinha no quintal quando eu era pequena, era uma hortinha, mas eu ficava horas ali, intrigada com o crescimento dos vegetais e hortaliças, todo dia ia vê-los kkk Muito gostoso isso !
Também gostava muito do cheiro da comida da minha vó, ela era árabe e fazia cada coisa deliciosa !!! Mas não era muito boa nos pratos normais, como arroz e feijão, que loucura né ?? rsrs
Cheiro de maresia então... huummm.. um dos meus favoritos ! sempre me lembra alegria, sol, férias, ai que delícia !
Amiga, gostei muito de saber sobre suas preferências lembranças, memes sempre nos dão esta oportunidade de nos conhecermos mais :D
Amei as fotos :D

mega beijoooooooooooooooo
respondeu em 20/07/2012 18:18
Samanta, minha linda e maravilhosa amiga! Que saudades!
Antes de tudo , feliz dia do amigo querida! Você é grande no carinho, grande na generosidade e uma grande e verdadeira amiga! Obrigada!!

Ah, que maravilha poder conferir o Meme de tantos amigos não é? Eu também me encantei com todos eles, sem exceção! Cada qual mostrando um pedacinho de si e todos muito originais! Gostei demais do Meme da Cecília e da Moçoila.... me diverti à beça!! rsrs

A horta, acho que deve ser o melhor cheiro de todos, pois tem terra molhada quando as plantinhas são regadas... tem o cheiro dos matinhos e das ervas fresquinhas sendo colhidas....bom demais né? Sua mãe sabe das coisas, que legal!!!! E sua vozinha também... comida árabe e uma delícia!!!!
Deixa o arroz e feijão para nós ( na verdade, nem eu consigo fazer essa dupla gostosa como minha avó faz)rsrs

Sabe que sempre adoro quando vem aqui. Sinto-me prestigiada e privilegiada por sua sua honrada presença amiga!! Muito obrigada!
Mil beijos e bom restinho de semana... o final dela já se aproxima....