Governo Dilma avança na economia e no social, mas base de sustentação no congresso é vacilante.  O presidente da Câmara, Marco Maia, engessou CPI da Privataria e a CPI do Cachoeira não avança
A base de sustentação do governo no congresso nacional tem sido vacilante desde que o livro de Amaury Ribeiro Jr, "Privataria Tucana", foi lançado em dezembro trazendo documentos fartos que comprovariam a maior roubalheira da história do Brasil.
Algumas lideranças, isoladamente, pediram a criação de uma CPI para investigar o que pode ter se configurado em um crime de lesa pátria de proporções inimagináveis, alcançando ramos do crime organizado e políticos para tomar o patrimônio público brasileiro em interesses particulares, em detrimento do bem estar do povo brasileiro.

Ali havia a fagulha para explodir setores conservadores da política brasileira, execrar pessoas que desfilam nos noticiários e pautas jornalísticas como figurões da Brasil moderno, com currículo de prestadores de "ótimos serviços a nação".

A base do governo falhou, retirou o ímpeto político para avançar nas investigações e engavetou uma CPI, com assinaturas de parlamentares suficientes para fazê-la funcionar, na mesa do presidente da Câmara, o petista Marco Maia.

Agora com o que pode ser considerado um desdobramento do envolvimento de agentes públicos com organizações criminosas, como o escândalo envolvendo o contraventor e um dos chefes da máfia dos caça níqueis, Carlinhos Cachoeira, com o senador da oposição, ex-baluarte da ética, Demóstenes Torres...
 
 
Leia MAIS
Leia também:
Blogs com notícias similares:

Atualizado 3 dias atrás.

Por Vera em Opinião desde 30/09/2008

http://veramattos.dihitt.com Vera Mattos

A Jornalista escreve,entrevista, critica,indica links, discute assuntos vinculados ao tema Direitos Humanos. E se expressa sem medo pois seu único compromisso é com a verdade.

Ranking 5981º

Atualizado aproximadamente 23 horas atrás.

Por em Opinião desde 31/05/2008

http://1486.dihitt.com Prazer, Alexandre!

Pensamentos(posts) pessoais sobre o cotidiano, informações e orientações sobre hiv(aids)/dst/drogas, links úteis, comunidade orkut, músicas e vídeos e também, bom humor!

Ranking 4383º

Atualizado 1 dia atrás.

Por Marcelo em Opinião desde 26/10/2008

http://sacodefilo.dihitt.com Saco de Filó

Humor, crítica ao absurdo cotidiano, um convite para pensar e avaliar as entrelinhas do dia-a-dia através de textos bem humorados e com conteúdo informativo.

Ranking 76º
Sua opinião: