“Certo dia, um menino foi ao circo com o pai. No decorrer do espetáculo, o pequeno rapaz ficou maravilhado com o enorme elefante a fazer demonstrações de força e habilidade. Encantado, o pequeno rapaz não se foi embora sem que visse mais uma vez o grande elefante, desta vez nos boxes dos animais. Mas por mais estranho que pareça o menino ficou intrigado e eis que solta uma pergunta:

- Pai, porque é que um animal tão forte está preso a uma estaca tão pequena e a uma corda tão fina? O pai sorriu e respondeu:

- Para prender um elefante não é preciso mais do que isto. Continuaram os dois a caminhar em direção a casa e o pequeno rapaz pensava em voz alta:

- Que coisa estranha. A estaca é tão pequena e a corda é tão fina. O elefante tem força suficiente para derrubar uma árvore, poderia, com facilidade, arrancar a estaca do chão e fugir… porque é que ele não foge pai?

- O elefante não foge, porque desde muito pequeno que foi preso a uma estaca. Em pequeno ele tem menos força, puxa a corda e tenta soltar-se, mas não consegue por mais tentativas que faça. Dessa forma, ele desiste de se soltar e aceita o seu futuro, ou seja, ficar preso para sempre.

- Como assim pai? O elefante é um animal tão forte.

- É sem dúvida um animal muito forte, mas ele acredita cegamente que a vida é assim e que apenas pode viver preso.

“ E tu, como te sentes? A que é que estás preso? Qual é a convicção da qual não te consegues soltar? O que é que te está a limitar?

Não te tornes num prisioneiro de convicções, ideias ou limitações que apenas existem na tua cabeça. Só tu tens nas tuas mãos o poder de criar aquilo que queres ser, fazer e ter.

Deixa o teu potencial fluir, não deixes que o medo ou as tuas limitações atrapalhem a construção do teu futuro.


Fonte: Net

Leia também:
Blogs com notícias similares:

Atualizado 3 dias atrás.

Por Vera em Opinião desde 30/09/2008

http://veramattos.dihitt.com Vera Mattos

A Jornalista escreve,entrevista, critica,indica links, discute assuntos vinculados ao tema Direitos Humanos. E se expressa sem medo pois seu único compromisso é com a verdade.

Ranking 5981º

Atualizado aproximadamente 23 horas atrás.

Por em Opinião desde 31/05/2008

http://1486.dihitt.com Prazer, Alexandre!

Pensamentos(posts) pessoais sobre o cotidiano, informações e orientações sobre hiv(aids)/dst/drogas, links úteis, comunidade orkut, músicas e vídeos e também, bom humor!

Ranking 4383º

Atualizado 1 dia atrás.

Por Marcelo em Opinião desde 26/10/2008

http://sacodefilo.dihitt.com Saco de Filó

Humor, crítica ao absurdo cotidiano, um convite para pensar e avaliar as entrelinhas do dia-a-dia através de textos bem humorados e com conteúdo informativo.

Ranking 76º
Sua opinião: