“Certo dia, um menino foi ao circo com o pai. No decorrer do espetáculo, o pequeno rapaz ficou maravilhado com o enorme elefante a fazer demonstrações de força e habilidade. Encantado, o pequeno rapaz não se foi embora sem que visse mais uma vez o grande elefante, desta vez nos boxes dos animais. Mas por mais estranho que pareça o menino ficou intrigado e eis que solta uma pergunta:

- Pai, porque é que um animal tão forte está preso a uma estaca tão pequena e a uma corda tão fina? O pai sorriu e respondeu:

- Para prender um elefante não é preciso mais do que isto. Continuaram os dois a caminhar em direção a casa e o pequeno rapaz pensava em voz alta:

- Que coisa estranha. A estaca é tão pequena e a corda é tão fina. O elefante tem força suficiente para derrubar uma árvore, poderia, com facilidade, arrancar a estaca do chão e fugir… porque é que ele não foge pai?

- O elefante não foge, porque desde muito pequeno que foi preso a uma estaca. Em pequeno ele tem menos força, puxa a corda e tenta soltar-se, mas não consegue por mais tentativas que faça. Dessa forma, ele desiste de se soltar e aceita o seu futuro, ou seja, ficar preso para sempre.

- Como assim pai? O elefante é um animal tão forte.

- É sem dúvida um animal muito forte, mas ele acredita cegamente que a vida é assim e que apenas pode viver preso.

“ E tu, como te sentes? A que é que estás preso? Qual é a convicção da qual não te consegues soltar? O que é que te está a limitar?

Não te tornes num prisioneiro de convicções, ideias ou limitações que apenas existem na tua cabeça. Só tu tens nas tuas mãos o poder de criar aquilo que queres ser, fazer e ter.

Deixa o teu potencial fluir, não deixes que o medo ou as tuas limitações atrapalhem a construção do teu futuro.


Fonte: Net

Por favor, aguarde enquanto preparamos sugestões de leitura para você...

Blogs com notícias similares:

Atualizado 3 horas atrás.

Por Gustavo em Violência desde 03/10/2013

http://tianguagora.dihitt.com TIANGUÁ

NOTÍCIAS EM GERAL!

Atualizado 1 hora atrás.

Por Portal em Opinião e Notícias desde 20/04/2012

http://portalguiame.dihitt.com Portal Guiame

Noticias Gospel

Ranking 1158º

Atualizado 22 horas atrás.

Por Portal em Notícias locais desde 09/12/2012

http://portalcamaqua.dihitt.com Portal de Camaquã / RS

O Portal de Camaquã é um canal de notícias da Região Costa Doce, que inclui as seguintes cidades: Amaral Ferrador, Arambaré, Arroio dos Ratos, Barra do Ribeiro, Butiá, Cerro Grande do Sul, Charqueadas, Chuí, Chuvisca, Camaquã, Cristal, Dom Feliciano, Eldorado do Sul, Guaíba, Mariana Pimentel, Pelotas, Rio Grande, Santa Vitória Palmar, Santa Cruz do Sul, São Jerônimo, São Lourenço do Sul, Sentinela do Sul, Sertão Santana, Tapes.

Ranking 1575º
Sua opinião: