m

As empresas estão buscando e disputando os melhores profissionais, independente da vaga, a regra é sempre ir atrás do melhor, do perfil mais próximo ao da empresa, seja no que se refere à qualificação, experiência ou comportamento, deve ter uma excelente secretária, o melhor gestor, todos precisam se sobressair em suas atividades, do operacional ao estratégico. Há uma disputa por esses profissionais, os quais tem certo poder para optar pelo trabalho e empresa que desejam.

Quando é aberta uma vaga, geralmente é para contratação imediata, não há muito tempo para encontrar alguém, assim dependendo do setor e vaga um dos critérios é ter experiência na área pretendida, não basta apenas algum conhecimento técnico. Assim, as empresas optam por tirar algum profissional do mercado, que já esteja pronto e não necessite ser treinado, a ideia é que este em pouco tempo já possa mostrar seus resultados. Em contrapartida ficam submetidas a aceitar as condições de trabalho impostas pelo candidato, as quais tendem a ser mais relacionadas à remuneração. 

Outras empresas pela dificuldade em conseguir um candidato que seja mais pronto, optam por apostar nas capacidades e potencialidades de alguém sem experiência, mas com condições de desenvolver-se para esta atividade, assim também podem moldá-lo como idealizam. Dessa forma, podem aproveitar candidatos internos, os quais já conhecem os processos da empresa, o que pode auxiliá-los, além de ser uma forma de motivar os demais colaboradores.

Sempre há a busca pelo melhor, porém há poucos profissionais que atendam todos os requisitos da empresa, assim começam a revisar o perfil da vaga de acordo com os candidatos, para verificarem o que é essencial realmente para que um candidato assuma aquela vaga. Treinar e desenvolver alguém exige mais dedicação e empenho da empresa, pois precisa prestar um auxilio maior e tem conhecimento que os resultados podem ser mais lentos. Porém, é um candidato que reconhecendo que está tendo uma chance para mostrar seu potencial, pode permanecer um período maior na empresa do que um profissional mais pronto que pode estar recebendo outras propostas a todo momento.

por Gisele Dala Lana.

 

Comente, participe...

 

Por favor, aguarde enquanto preparamos sugestões de leitura para você...

Blogs com notícias similares:

Atualizado um minuto atrás.

Por Rafael em Negócios & Marketing desde 03/09/2013

http://digitalstorelizard.dihitt.com Digital Marketing Lizard

Este espaço serve de veículo e objeto que consiste em tornar pública, notícias, ofertas, representação de produtos, soluções e serviços independentes.

Atualizado 16 minutos atrás.

Por Eduardo em Tecnologia & Ciência desde 10/10/2011

http://sftech.dihitt.com sF TECH

Tecnologia, Games , Tutoriais, WebTV, Fórum de Discussão e muito mais...

Ranking 606º

Atualizado 2 horas atrás.

Por Sebrae em Negócios & Marketing desde 16/02/2014

http://sebrae.dihitt.com Sebrae

Comunidade Voltada ao Empreendedores e também futuros empreendedores. Acesse www.sebrae.info

Sua opinião:
comentou em 26/07/2012 01:31
realmente, acho complicada essa situação...o imediatismo muitas vezes atrapalha essa busca pela contratação do empregado....