m

É impressionante os tipos de candidatos a vereadores que o nosso município tem. Com certeza temos ótimos candidatos com propostas boas e idoneidade moral excelentes, mas é incrível como a falta de critérios para candidatura deste cargo público chama a atenção de tanta gente alienada, fora do contexto político sério e totalmente sem noção!

O legislativo de uma cidade é de suma importância para o desenvolvimento da mesma, bem como seu executivo, mas porque não existem critérios mais rigorosos quanto à escolha de candidatos? É uma verdadeira "poluição partidária" Vejamos, em quem eu devo votar? Naquele candidato que apresenta uma proposta firme, consistente com a realidade e que tenha em seu currículo certa experiência administrativa ou no candidato que apresenta uma proposta fora do contexto político real do município e só é candidato porque é "relativamente" conhecido na cidade e por isso ele acha que vai ganhar bastantes votos? Porém o mais impressionante é que muita gente vai votar sim no candidato “relativamente conhecido” que provavelmente não irá contribuir em nada na sociedade ao invés de apoiar o candidato mais preparado.

É claro que podemos nos surpreender, mas não é assim que a vida funciona, pelo menos não comigo. Sempre que precisei ir atrás de emprego e fazer alguma entrevista o empregador analisava detalhes importantes como escolaridade, boa aparência, formação acadêmica, experiências profissionais com empregos anteriores ou estágios, cursos de aperfeiçoamento, idiomas, personalidade, documentação, antecedentes etc. Não me lembro de algum dia um "zé" qualquer tomar o meu lugar numa seleção de emprego só porque ele é “o amigão da rua” entendem?

É isso que eu digo...O dia a dia nos força a sempre ir além, sempre evoluir, sempre nos atualizar, estudar, progredir. Mas ao invés disso, numa das épocas mais importantes do País, as eleições, as pessoas acham que podem simplesmente colocar seu rostos sorridentes em "Santinhos" e achar que podem ocupar um dos cargos públicos mais importantes para o desenvolvimento de uma cidade!

Não estou criticando esse ou aquele candidato e nem apoiando algum especifico. É claro que tenho uma visão política e pessoalmente apoio dois candidatos em especial, contudo minha intenção neste pequeno texto é a de transmitir um pouco de minha reflexão sobre consciência política.

Pensem um pouco, o candidato "amigão da rua"  entende de política? A candidata "sou conhecida" sabe o que são relações publicas? O candidato "sou de festa" entende de regimentos? Será que eles são mais preparados que o candidato "sindicalista"? Mais experientes que o candidato "ex-presidente de juventude política"? Será que o candidato "dono de bar" é mais preparado que o candidato "advogado"?

Duvidem, critiquem, leiam, tentem descobrir o passado de seu candidato, suas experiências e suas propostas, tenha um voto consciente, não anule o voto, talvez um dia não tenhamos que estudar e pesquisar dados de tantos candidatos, talvez um dia os critérios de candidatura sejam mais específicos e rigorosos fazendo assim certa triagem para melhor compreensão do eleitor.

Por: Vinicius Centeno.

O que vocês acham disso???

Por favor, aguarde enquanto preparamos sugestões de leitura para você...

Blogs com notícias similares:

Atualizado 21 minutos atrás.

Por Jornal em Notícias locais desde 02/06/2014

http://jornaldoestadoms.dihitt.com JORNAL DO ESTADO MS

Notícias de Mato Grosso do Sul, do Brasil e do Mundo

Atualizado 5 horas atrás.

Por Acara em Opinião e Notícias desde 13/06/2012

http://acaradevitoria.dihitt.com A CARA DE VITÓRIA

para quem quer saber de tudo, curiosidades, bizarros, notícias do brasil, e do m undo

Ranking 99º

Atualizado 2 horas atrás.

Por Pedro em Opinião e Notícias desde 23/01/2010

http://brasilidadecult.dihitt.com I T A P I R A C A I A T E U A

O Brasil é uma nação importante no mundo, Há brasileiros importantes que precisamos conhecer, histórias, culturas várias; o Brasil é o nosso país, Deus nos plantou aqui. Nós devíamos falar o Tupi e o Portugies, como o Paraguaia fala o Guarani.

Ranking 71º
Sua opinião: