Por favor, aguarde enquanto preparamos sugestões de leitura para você...

Blogs com notícias similares:

Atualizado 3 horas atrás.

Por Sergio em Religião desde 20/08/2009

http://diaconosergiochristino.dihitt.com Diacono Sergio

Estudos da Palavra de Deus, Teologia

Ranking 334º

Atualizado 5 horas atrás.

Por Instituto em Religião desde 17/05/2013

http://portaldateologia.dihitt.com Portal da Teologia

Portal voltado para publicação de artigos de teologia e notícias do mundo gospel.

Ranking 5179º

Atualizado 5 dias atrás.

Por Mauro em Diversos desde 12/10/2012

http://edsonclaudia.dihitt.com Blog Edson Cláudia

O Blog Edson Cláudia, é um blog agradável onde a informção e o entretenimento estão sob medida!

Ranking 128º
Sua opinião:
comentou em 02/11/2013 08:05
Fiquei uma pouco na duvida se comentava esse postagem ou não, porque a foto ai em cima não fala de ateus e sim de um extremista da causa gay. Como foi escolhida ela e não as que falam do extremismo religioso, parece que existe uma certa preferência em se falar do extremismo ateu, Mas devo ressaltar que, o extremismo ateu não chega a 1 por cento dos 15 por cento de ateus no Brasil ( incluindo os teístas sem religião portanto ateus mesmo no pais devem ter 5 por cento no máximo contra 85 por centro de religiosos ) porque não dá pra ser tão extremista num pais cristão. Esse extremismo apenas se centraliza nas redes. Mas o extremismo religioso, como estamos em torno de 85 de por cento,é evidente que por dedução lógica é maior que todos os ateus juntos e uma parte deles rege a politica e isso é preocupante, pois não fica só nas redes, e não o extremismo ateu, que não interfere na vida de ninguém.
E não é porque existem exemplos horrendos da religião, como por exemplo pastores falando que os gays deveriam ir pra cadeira elétrica, inquisição e coisa e tal, que a religião é ruim, da mesma forma os ateus ou gays
abraços
comentou em 02/11/2013 09:14
Olá Marcos. tudo bem.

É verdade, infelizmente, tudo o que você falou é verdade, mas se notar bem, não é correto você falar que existe uma preferencia em falar de extremismo ateu, se você ler a matéria até o fim e não apenas a chamada do dihitt vai ver que falei de vários tipos de extremistas, inclusive do religioso o qual eu defino como muito perigoso.
Falei sim do fanatismo ateu, mas não só dele, mas parece que as pessoas tem uma preferencia em falar do extremismo religioso.
Não entendi o dado de 85 % de extremistas religiosos, claro que não é esse numero, a grande maioria dos cristãos, assim como a grande maioria dos ateus não são extremistas, convivem bem pacificamente uns com os outros.
Não é uma disputa de quem é melhor, extremista seja ele sobre o que for é prejudicial.
Até mais e seja sempre bem vindo, com um debate sadio só temos a ganhar!

respondeu em 02/11/2013 09:23
Só complementando, esse protesto da imagem em questão, onde essa pessoa (Não consegui perceber se é homem ou mulher) enfia a cabeça da imagem da santa nas partes intimas foi feito durante a passagem do papa ao brasil, é notório que essa pessoa não tem religião, pois senão não estaria fazendo isso, se não tem religião é ateu e é extremista, pois mais extremo que isso é difícil, então não acho que a imagem esteja fora de contesto.
Isso é minoria,? é óbvio que é, mas é fato e não deve ser escondido nem distorcido.
respondeu em 02/11/2013 09:33
Eu sei disso, fiquei sabendo do fato e é lógico que a maioria dos ateus não gostou, e também a maioria dos gays. Porque isso é desrespeito a religião e as pessoas ao redor. Mas o protesto que ele fez, sendo ateu ou não, foi pela causa gay e não pelo ateísmo. Embora as duas questões estejam relacionadas, e acredito que ele seja até ateu, creio que ele estava protestando por esse motivo, não em prol do ateísmo.
respondeu em 02/11/2013 09:42
Para encerrar nossa conversa ,pois tenho que sair, só gostaria de deixar claro que nunca foi minha intenção ofender ninguém, seja ateu, cristão, gay ou quem quer que seja, apenas fiz um comentário acerca do meu ponto de vista sobre o assunto, esse é a principal questão em tudo isso, o respeito com a crença e opinião do próximo.
Agradeço a participação e sinto que nossa conversa foi muito produtiva, volte sempre a visitar nosso Portal.
Até mais Marcos
respondeu em 05/11/2013 01:37
rsrsrs não precisa se justificar, eu não disse que você desrespeitou os ateus ou a religião. Alfredo acho que você interpretou meu texto de forma diferente que eu queria, mas enfim...
abraços
respondeu em 02/11/2013 09:28
Eu disse que 85 por cento de cristãos contra 5 por cento ateístas, mais ou menos, MAS NO TOTAL não me referi a indice de fanatismo porque não dá pra ser preciso, porque na realidade o dado que tenho é 15 por cento de pessoas não religiosas, mas isso não é o numero de fanáticos e sim de ateus e crentes comuns. Considero o extremismo uma atitude tacanha em ambos os aspectos, mas em uma tal de bancada evangélica que não quer discutir sua idéias, se você for discutir eles não aceitam nem uma opinião, estão cem por cento certos, isso pra mim é extremismo
comentou em 04/11/2013 22:12
Minha opinião é que tanto as pessoas ateus, como os que dizem ser cristaos ou professam alguma religião possuem no seu subconsciente, em última análise, crenças religiosas que limitam suas vidas. Qual é a diferença de um ser humano que diz não acreditar em Deus de um que diz que o homem foi feito do barro? É a mesma visão: só existe vida no mundo material.

Se quiserem entender tudo mesmo, sugiro estudar o prof. Hélio Couto com suas várias palestras no Youtube, e com muito, muito material de Física Quantica ensinada pra qualquer pessoa entender e aceitar que o Universo é infinito e vasto.

Grande abraço,
Cheferson Amaro

http://www.GanharDinheiroaki.vai.la/
respondeu em 05/11/2013 01:32
Qual a diferença entre acreditar que o homem foi feito de barro e que isso é mentira? Não entendi essa colocação Cheferson.
Abração!