S

Sua saúde pode estar em risco

 

Bactéria que causou infecção em jovem é encontrada em ar condicionado. Saiba como se prevenir!

Médico explica que local é propício para proliferação de bactérias.
Nutricionista teve dedos dos pés e pontas dos dedos das mãos amputados.

Veja a reportagem atualizada em 02/02/2009 por Luciana Rossetto do G1 de São Paulo:

 

A nutricionista Aline Winkler Borges, de 23 anos, continua internada, desde o dia 30 de dezembro, após ter os dedos dos pés e as pontas dos dedos das mãos amputados por causa de uma infecção generalizada, que teve origem em uma pneumonia. Segundo o médico Rogério Castro, que cuida de Aline, o problema foi causado por bactérias Legionella SP.

Médico infectologista e professor da Faculdade de Medicina da Universidade Estadual Paulista (UNESP), Carlos Magno Fortaleza explicou ao G1 que essa bactéria se multiplica em água parada e ambiente quentes, situação geralmente encontrada em aparelhos de ar-condicionado.

“A Legionella freqüentemente se multiplica bem em sistemas de ventilação interna de prédios e se dispersa pelo ambiente. Se ela for aspirada em grande quantidade ou se a pessoa tem algum problema de imunidade, pode contrair uma pneumonia que pode ser muito grave”, afirmou Fortaleza.


 

Segundo o médico, a bactéria pode ser encontrada em sistemas de ventilação velhos ou sem manutenção adequada. “É o que chamamos de Síndrome do Edifício Doente. Quando o sistema de ar tem muitos fungos, são comuns essas infecções e problemas como rinite, sinusite e bronquite”, afirmou.

Previna-se contra essa bactéria

Air Cléa Compre agora mesmo Airclean o higienizador de ar condicionado e mantenha-se livre de ameaças como a bactéria legionella.

 


Manutenção é necessária


Gerente de qualidade de um laboratório de biotecnologia que analisa bactérias, Elisa Goulart explica que a única forma de evitar a contaminação é a limpeza periódica. Mesmo umidificadores de ar e aparelhos em carros também precisam de manutenção. Elisa ressalta que a manutenção deve ser feita em

Leia também:
Blogs com notícias similares:

Atualizado 4 dias atrás.

Por Philipe em Diversos desde 02/12/2007

http://516.dihitt.com Mundo Gump

Um blog dedicado aos fatos extraordinários da vida. Sem esquecer os ordinários.

Ranking 463º

Atualizado 2 dias atrás.

Por Elaine em Utilidade Pública desde 11/03/2008

http://alunadearquivo.dihitt.com Aluna de Arquivo

Olá Arquivistas, Alunas e Alunos de Arquivo! :) Dedico este espaço para todos os meus colegas de profissão. Um lugar onde podemos nos encontrar, trocar idéias, informações, dicas, vagas e muito mais. Saudações Arquivísticas! “Somos arquivistas, não somos homens do passado. Nós temos a responsabilidade da memória comum dos homens e uma responsabilidade na construção do futuro. Estamos a serviço da vida, somos responsáveis por uma memória ativa que é, antes de tudo, um instrumento de tra

Ranking 437º

Atualizado aproximadamente 18 horas atrás.

Por Rodrigo em Internet desde 02/12/2007

http://452.dihitt.com Peabirus

O PEABIRUS é uma plataforma que proporciona uma experiência única em termos de REDE SOCIAL, pois conecta pessoas, empresas e instituições para realizar negócios setorialmente. É totalmente gratuito e permite que seus usuários criem seus perfis pessoais, suas comunidades virtuais e suas redes setoriais.

Ranking 254º
Sua opinião: