Nota: No momento de registrar a Declaração de Óbito em cartório, deverá ser informado o estado aonde o corpo será sepultado, para constar na Certidão de Óbito o nome da cidade e o nome do cemitério para aonde o corpo será transladado e sepultado.
 
1 - O corpo deve ser obrigatoriamente EMBALSAMADO.
2 - A clínica que realizar o procedimento de EMBALSAMAMENTO deverá emitir um documento de comprovação do procedimento.
3 - Este documento deverá ser apresentado juntamente com xerox destes documentos ( CERTIDÃO DE ÓBITO, GUIA DE SEPULTAMENTO, CARTEIRA DE IDENTIDADE, CPF E COMPROVANTE DE RECOLHIMENTO DA TAXA DE EMBARQUE ) em uma Delegacia de Polícia Civil para que na mesma seja emitido um TERMO DE TRANSLADO AÉREO.
4 - O corpo após EMBALSAMADO deverá ser vestido e ornamentado dentro da urna mortuária que ainda conterá em seu interior uma urna de zinco, na qual será lacrada com solda estanho.
5 - Antes do embarque do esquife com o corpo, o mesmo será inspecionado por um Agente da Vigilância Sanitária no hangar de embarque da empresa aérea, sendo conferida toda a documentação e o lacre que foi realizado na urna mortuária.
O valor a ser pago pelo translado aéreo varia de acordo com a companhia aérea. O valor da esquife também depende do peso final após todos os preparativos, pois o valor é cobrado por quilo.
Leia também:
Blogs com notícias similares:

Atualizado aproximadamente 2 horas atrás.

Por Johnes em Utilidade Pública desde 28/07/2010

http://juventudebm.dihitt.com Juventude de Barra Mansa

Educação-Esporte-Tecnologia-Cultura-Meio Ambiente-Política-Entretenimento-Eventos-Emprego-Estágio

Ranking 823º

Atualizado 2 dias atrás.

Por Elaine em Utilidade Pública desde 11/03/2008

http://alunadearquivo.dihitt.com Aluna de Arquivo

Olá Arquivistas, Alunas e Alunos de Arquivo! :) Dedico este espaço para todos os meus colegas de profissão. Um lugar onde podemos nos encontrar, trocar idéias, informações, dicas, vagas e muito mais. Saudações Arquivísticas! “Somos arquivistas, não somos homens do passado. Nós temos a responsabilidade da memória comum dos homens e uma responsabilidade na construção do futuro. Estamos a serviço da vida, somos responsáveis por uma memória ativa que é, antes de tudo, um instrumento de tra

Ranking 437º

Atualizado 16 dias atrás.

Por Schirley em Utilidade Pública desde 10/09/2012

http://azbox.dihitt.com AZ BOX Oficial

Dicas e Atualizações do AZBOX e AZ AMÉRICA

Ranking 7986º
Sua opinião: