Nota: No momento de registrar a Declaração de Óbito em cartório, deverá ser informado o estado aonde o corpo será sepultado, para constar na Certidão de Óbito o nome da cidade e o nome do cemitério para aonde o corpo será transladado e sepultado.
 
1 - O corpo deve ser obrigatoriamente EMBALSAMADO.
2 - A clínica que realizar o procedimento de EMBALSAMAMENTO deverá emitir um documento de comprovação do procedimento.
3 - Este documento deverá ser apresentado juntamente com xerox destes documentos ( CERTIDÃO DE ÓBITO, GUIA DE SEPULTAMENTO, CARTEIRA DE IDENTIDADE, CPF E COMPROVANTE DE RECOLHIMENTO DA TAXA DE EMBARQUE ) em uma Delegacia de Polícia Civil para que na mesma seja emitido um TERMO DE TRANSLADO AÉREO.
4 - O corpo após EMBALSAMADO deverá ser vestido e ornamentado dentro da urna mortuária que ainda conterá em seu interior uma urna de zinco, na qual será lacrada com solda estanho.
5 - Antes do embarque do esquife com o corpo, o mesmo será inspecionado por um Agente da Vigilância Sanitária no hangar de embarque da empresa aérea, sendo conferida toda a documentação e o lacre que foi realizado na urna mortuária.
O valor a ser pago pelo translado aéreo varia de acordo com a companhia aérea. O valor da esquife também depende do peso final após todos os preparativos, pois o valor é cobrado por quilo.
Leia também:
Sua opinião: